Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/02/2021 às 20h27min - Atualizada em 24/02/2021 às 20h27min

Jornalista Paulo Becker, que foi pioneiro da TV em Barra do Garças, morre devido a complicações da Covid VEJA VÍDEO

Becker participou da implantação das Tvs SBT e Record na cidade de Barra do Garças no início da década de 90

O Sepeense, Araguaia Notícia e Só Notícias
ARAGUAIA NOTÍCIA
Paulo Becker trabalhou nas Tvs de Barra do Garças na década de 90


Faleceu na quarta-feira, 24/2, vítima de complicações causadas pela Covid-19, o jornalista Paulo Becker. Ele atuava na comunicação na cidade de Juara, no Mato Grosso, onde apresentava o programa Balanço Geral na TV Amplitude, afiliada da Record TV. 

O comunicador foi internado em um hospital do município, no dia 7/2, após ser diagnosticado com a covid-19. 

Como o quadro de saúde agravou, o jornalista foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Metropolitano de Várzea Grande. Na época da transferência, Becker já estava com 50% dos pulmões comprometidos.  

Natural de São Sepé, no Rio Grande Do Sul, Becker trabalhava, atualmente, na TV Amplitude de Juara, afiliada da Rede Record, onde apresentava o principal jornal diário da emissora. A empresa emitiu uma nota, há pouco, lamentando o falecimento. 

“Externamos nossas condolências aos familiares e amigos de nosso amigo e colaborador Paulo Becker. Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia o receba em sua morada eterna”, disse a emissora, em uma nota nas redes sociais. 

Ele teve uma passagem de muito sucesso também pela cidade de Barra do Garças-MT onde atuou no rádio e principalmente na tv. Ele foi um dos primeiros na apresentação de telejornal primeiramente da Tv Araguaia, afiliada do SBT, em 1992. Posteriormente ele passou para antiga TV Tainã Biú, hoje a Tv Cidade afiliada da Record. Na sequencia Paulo Becker seguiu para o nortão onde continuou a sua carreira com participações no rádio e também na tv.

Nascido em São Sepé no ano de 1957, Paulo Becker, de 64 anos, tinha sido internado no início de fevereiro com suspeita de ter contraído Covid-19. No dia da internação ele estava com 50% dos pulmões comprometidos e pouco tempo depois o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado.

Segundo o portal Show de Notícias informou no início deste mês, Paulo Becker ficou internado entre os dias 7 e 12 de fevereiro no hospital de Juara. No dia 12 ele foi transferido de avião para a região metropolitana de Cuiabá, capital do Mato Grosso, para tratamento na UTI do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande.

O jornalista sepeense era bastante conhecido na cidade de Juara e fez muitos amigos. Além de trabalhar na TV Juara, ele atuava na Rádio Amplitude e no site do Grupo Amplitude de Comunicação. Ele também foi assessor de imprensa da Prefeitura e Câmara de Vereadores.

Na década de 80, quando morava em São Sepé, Paulo Becker foi locutor na Rádio Cotrisel.

A Record TV Juara emitiu uma nota de pesar na noite desta quarta-feira

Externamos nossas condolências aos familiares e amigos de nosso amigo e colaborador do Grupo Amplitude de Comunicação Paulo Becker.

Que Deus, em sua infinita bondade e misericórdia o receba em sua morada eterna.

“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.”

Trajetória

Nasci em São Sepé, em 1957. Quando criança morei e estudei na escolinha rural da Comunidade Inferninho, lembro da professora Edí.

Acompanhei meus pais quando abandonaram a roça e fomos morar na cidade, na chamada Vila das Flôres. Trabalhei no engenho de arroz dos Raguzzoni e estudei no Colégio Tiarajú e depois o Técnico Contábil no Madre Júlia. Quando José Maria de Souza Picada se elegeu prefeito, assumi a função de Técnico em Saneamento Básico.

Passei um período muito importante pra mim como locutor da Rádio Fundação Cotrisel, no início da sua instalação no parque de transmissão, no Tabuleiro.

[Em 1984] fiz Jornalismo e ao final do curso fui para Santa Catarina. Logo em seguida mudei-me de “mala e cúia” para Mato Grosso e fiz a Faculdade de História e sempre trabalhando em rádio e televisão.

28 anos se passaram…

Separado da mulher com quem casei, 28 anos se passaram sem nem um contato, um telefonema sequer. Quiz o destino que vivêssemos outra vez este amor e ela largou tudo aí e há cinco anos mora comigo aqui em MT. Um reencontro espetacular, divino!

O que lhe motivou a sair de São Sepé?

Minha saída de São Sepé ocorreu por buscar novos horizontes, um pouco de decepção no matrimônio, abrir novas portas, coisas de um jovem pobre e com muitos desejos de conquistas, de querer, de aventura possivelmente.

Tem visitado a cidade?

Nestes 31 anos longe da ‘terrinha’ fui duas vezes apenas na cidade. A saudade judiou um pouco lá no começo… Agora este sentimento tem outro significado para mim, pois estou num estado que me deu oportunidades que não tive em minha terra natal.

Pretende voltar algum dia para morar em São Sepé?

É possível que voltarei um dia, confesso que não penso nisso por agora. Mas seria bom conviver mais perto dos meus. Será? Não sei no momento!

Hoje sou Jornalista em um grupo de comunicação aqui no estado de Mato Grosso, Vale do Arinos, Região Norte, composto de rádio, TV (emissora RECORD), jornal e site onde sou Diretor de Jornalismo e Apresentador de Televisão.

Com informações do Sepeense, Só Notícias e Araguaia Notícia



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90