24/02/2021 às 10h30min - Atualizada em 24/02/2021 às 10h30min

Prefeitura e Sema querem melhorar trilhas do Parque Serra Azul de Barra do Garças

Um dos atrativos do município deve ganhar uma infraestrutura para facilitar o acesso no parque

Ana Caroline Lima / Assessoria Sectur de Barra do Garças
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma equipe da Secretaria de Turismo, juntamente com a gerente regional do Parque Estadual da Serra Azul e APA Pé da Serra, Cristiane Schnepfleitner, e também integrantes da equipe da Secretaria de Obras, a engenheira civil Maria Carolina, e a arquiteta Lohrana Santos, estiveram na terça-feira (23/2) fazendo uma visita técnica com objetivo de avaliar as condições das trilhas que dão acesso a Cachoeira do Pé da Serra e claro melhorar o acesso para os visitantes.

Na ocasião, a gerente Cristiane destacou o que a Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) já fez na reestruturação das trilhas, mas enfatiza a necessidade de melhorias e manutenções constantes.
 
Pensando em trazer mais qualidade para a experiência do visitante dentro do Parque, nossa visita técnica veio com o intuito de estudar o local e apresentar soluções para melhorar a acessibilidade nas trilhas. 

O Parque é um dos atrativos de peso para o turismo regional, e não apenas por isso, a Secretaria de Turismo com apoio do prefeito Adilson Gonçalves estará empenhado para trabalhar em conjunto com os demais órgãos competentes no desenvolvimento de ações efetivas que beneficiem o visitante local e os turistas.

Além da parte de estruturação, parque e prefeitura pedem que cada visitante faça a sua parte respeitando as normas de visitação e não deixem lixo na trilha e ajudem a preservar essa riqueza.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.4%
24.0%
1.6%