24/02/2021 às 08h22min - Atualizada em 24/02/2021 às 08h22min
Começam convenções em Torixoréu; Rubão desiste e declara apoio ao pré-candidato Jonnes
A eleição suplementar de Torixoréu deve ser disputada por dois candidatos dia 11/4
Araguaia Notícia
As convenções partidárias estão acontecendo para definir os candidatos a prefeito da cidade de Torixoréu-MT, que terá eleição suplementar dia 11/4. Dos três possíveis candidatos, um desistiu, o produtor rural Onildon Rubens Ribeiro de Moraes (PROS), conhecido como Rubão, que foi candidato em novembro do ano passado e ficou em 3º lugar. Ele gravou um vídeo (
VEJA LOGO ABAIXO) onde confirma a sua desistência e anuncia apoio ao pré-candidato a prefeito Jonnes Saggin (PL), filho do ex-deputado estadual Lincoln Saggin.
O segundo candidato a prefeito de Torixoréu deve ser mesmo o ex-vice-prefeito Ademilson Pereira de Queiroz
(PP) que perdeu vários aliados com a morte do ex-prefeito Odoni Coelho que liderava esse grupo. As convenções partidárias devem acontecer de forma online de 22 a 25 de fevereiro e a partir do dia 2/3 os partidos precisam entregar a documentação para o cartório eleitoral de Barra do Garças.
Já a campanha eleitoral começará dia 8/3 com a mesma regra que aplicada em novembro do ano passado.
Os candidatos podem visitar os eleitores usando máscara, álcool em gel e realizar pequenas reuniões para evitar aglomerações.
Ademilson deve contar com apoio do prefeito interino da cidade, Thiago Timo (PSB). Enquanto que Jonnes já tem o apoio do PSL do seu candidato a vice, Raimundo; MDB do empresário Jaire Guimarães e o PSD do senador Carlos Favaro.
Já Ademilson teve contar com apoio do PP, DEM da ex-prefeito Inês Coelho e do PSDB e a tendencia que o vice dele seja o ex-vereador Robson Ney.