24/02/2021 às 07h47min - Atualizada em 24/02/2021 às 07h47min

Prefeito proíbe venda e consumo de bebida alcoólica para conter a Covid no Araguaia

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


O município de Nova Xavantina, no nordeste do estado, publicou na segunda-feira (22/2) novo decreto que proíbe a comercialização e consumo de qualquer tipo de bebida alcoólica em todo o município.

Além disso, o decreto estende as medidas restritivas até o o dia 28 de fevereiro, já que o município continua com alto número de casos de Covid-19 e internações em decorrência da doença. Nova Xavantina é a única cidade de Mato Grosso que está com a classificação de 'risco alto' para a contaminação do novo coronavírus.

"Analisando os últimos oito Boletins Informativos da Secretaria Municipal de Saúde, não houve uma melhora visível e queda expressiva na aceleração no crescimento do números de casos confirmados", diz trecho do decreto.

O funcionamento dos estabelecimentos comerciais locais fica proibido entre das 22h às 5h, exceto nos comércios do ramo de combustíveis, saúde, clínicas veterinárias e farmácias, que poderão funcionar na modalidade 24 horas.

O documento também considera o decreto estadual do dia 15 de janeiro deste ano, que atualizou as medidas preventivas adotadas no âmbito estadual, proibindo a realização de eventos,festas, shows, atividades em casas noturnas, incluindo o uso de espaços públicos, onde haja aglomeração e bebidas alcoólicas por 45 dias.

Nova Xavantina já registrou 1.500 casos de Covid-19, até essa segunda-feira (22) e 20 mortes em decorrência da doença.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.4%
24.0%
1.6%