Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2021 às 16h54min - Atualizada em 22/02/2021 às 16h54min

Técnico em enfermagem denuncia que foi vítima de injúria racial ao pedir que caminhoneiro usasse máscara: ‘Urubu’

Ele estava trabalhando na entrada de uma empresa agrícola quando motorista se recusou a usar item de proteção contra Covid-19 e começou a ofendê-lo. Caso foi registrado na polícia.

G1 GO
Araguaia Notícia
Um técnico em enfermagem denuncia que foi vítima de injúria racial após pedir que um caminhoneiro usasse máscara dentro de uma empresa de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Ele disse que o motorista se recusou a usar o item de proteção contra a Covid-19 e fez várias ofensas. O caso foi registrado na Polícia Civil.

“Eu estava apenas pedindo ao senhor que usasse a máscara corretamente. É a norma da empresa. Ele continuou com palavras mais agressivas e chegou ao ponto que ele me chamou de urubu”, disse Valdivino Santos Silva.

O G1 não conseguiu localizar o caminhoneiro apontado como autor das ofensas até a última atualização dessa reportagem.

O técnico em enfermagem diz que estava trabalhando na entrada de uma empresa do ramo de agronegócio na sexta-feira (19), quando o caminhoneiro chegou sem a máscara. De acordo com o funcionário, o motorista fez vários xingamentos e ofensas raciais após o pedido para que usasse o item.

“Eu falei que ia processar, porque não podia fazer isso comigo, e ele continuou o xingamento contra minha pessoa. Vamos aguardar a Justiça, que isso não fique impune”, completou.

Após as ofensas, a empresa Cargill ofereceu assistência ao funcionário, o levando até a delegacia para registrar o caso. “Além disso, bloqueamos o cadastro do motorista citado por sua conduta inadequada, e o mesmo está impedido de entrar em nossas dependências”, diz a nota da empresa.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90