Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2021 às 08h16min - Atualizada em 22/02/2021 às 08h16min

Bope realiza curso de Sobrevivência Policial em Barra do Garças

O curso está sendo ofertado pela delegacia regional da Polícia Civil com apoio das demais forças de segurança e da prefeitura de Barra do Garças

Araguaia Notícia


A décima quarta edição do curso de Sobrevivência Policial do Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar de Mato Grosso está sendo oferecido para todas as forças de segurança que atuam na região de Barra do Gaçras no leste de Mato Grosso.

O curso foi aberto nesta segunda-feira (22/2) com a finalidade de instruir policiais nas ações e reações diante da violência urbana.

A instrução de tiro foi ofertada à Regional de Polícia Civil de Barra do Garças e pelo BOPE, em razão da integração das forças de segurança, dispondo de 25 vagas para policiais; o que contará com alunos policiais da região do Araguaia, Polícia Civil de Barra do Garças, Água Boa e Confresa, além da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

Para viabilizar a execução do curso, necessário a participação de apoiadores, sendo o 58° Batalhão de Infantaria Motorizada, com a cesão do estande e estrutura logística, Corpo de Bombeiros Militar, com viatura socorrista para pronto atendimento.

Ainda, a Prefeitura de Barra do Garças com apoio do prefeito Adilson Gonçalves, o Sindicato Rural de Barra do Garças, Auto Socorro Trevo, Viana Tambores e Tubarão Parabrisas, contribuíram para a realização do curso, na disposição de materiais, insumos e transporte para organização do cenário do evento. 20 policiais civis fazem o curso que se encerra na sexta-feira.

A capacitação continua de policiais é uma política adota pela Regional de Barra do Garças. 



 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »