Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/02/2021 às 07h33min - Atualizada em 22/02/2021 às 07h33min

Prefeito de Pontal do Araguaia é diagnosticado com Covid e inicia 'quarentena' em casa

Ele está bem, passou a febre e está apenas com dores no corpo. Um novo exame preventivo será feito nesta segunda dia 22/2

Araguaia Notícia


O prefeito da cidade de Pontal do Araguaia-MT, Adelcino Lopo (MDB), está em casa após ter sido diagnosticado no sábado (20/2) com Covid. Ele informou ao site Araguaia Notícia que começou a sentir dores no corpo ainda na quinta-feira e deu um princípio de febre.

No sábado, ele resolveu fazer um exame e procurou um laboratório de Barra do Garças que tem o exame Swab (aquele do cotonete) que confirmou o diagnostico de Covid. Esse obtém resultado com uma precisão maior e no intervalo de 40 minutos.

Imediatamente ele foi orientado pelos médicos para ficar em casa e cumprir a quarentena tomando um kit covid e fazendo exames preventivos. “eu já fiz uma tomografia apenas por segurança e está tudo bem. Só aos dores no corpo que incomodam, mas a febre já passou”, adiantou.

Adelcino adiou sua agenda de trabalho nesta semana para se repousar. Ele estava se organizando para viajar a Cuiabá para acompanhar a eleição da UCMMAT que acontece nesta terça-feira na capital do estado.

Adelcino se tornou o prefeito mais popular na região do Araguaia pela sua forma diferente de administrar. E já comparado ao ex-prefeito de Colatina-ES, Sergio Meneguelli, que participava de mutirões e atividades junto com os funcionários da prefeitura. Adelcino faz o mesmo. Ele mesmo acompanha os mutirões da prefeitura de Pontal e neste primeiro ano de sua gestão abriu mão do salário para reformar o centro de convivência de idosos de Pontal do Araguaia.


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90