Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/02/2021 às 16h04min - Atualizada em 19/02/2021 às 16h04min

Vereador pede apoio do Governo do Estado para cobrar do Governo Federal a conclusão da Br 080

Araguaia Notícia
Reprodução: Nego Xinai (PSB) durante reunião


Na sexta (12/2), o vereador de Ribeirão Cascalheira Altamiro Schneider (PSB), manifestou-se durante evento com o vice-governador do Estado de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (sem partido) e cobrou que o governo estadual adotasse uma postura mais ativa para a finalização da obra da BR-080, que liga Brasília à Ribeirão Cascalheira. A reunião foi realizada em Água Boa e contou com a presença de diversos representantes dos municípios do Vale do Araguaia.

A BR-080, mencionada pelo vereador, é de responsabilidade do Governo Federal e está sendo executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNTI), mas a demora no progresso da obra tem gerado forte agitação entre os políticos de Goiás e Mato Grosso, uma vez que a rodovia possui extremo potencial expansão econômica para o agronegócio e, consequentemente, para os municípios.  

Na reunião com o vice-governador, Altamiro (ou Nego Xinai, como é conhecido) realizou um apelo para que a força política do Governador em conjunto com o município de Ribeirão Cascalheira e os deputados estaduais, possa resultar em agilidade na conclusão da obra. “Não podemos ficar inertes nessa situação, é preciso agir, pois o tempo está passando”, completou o vereador.

Em resposta, o vice-governador afirmou que o esforço coletivo sempre foi e continuará sendo a tônica do seu trabalho ao lado do Governador Mauro Mendes, mas que não poderia dar garantias sobre a conclusão de obras que não são de competência do Governo do Estado. Segundo Pivetta, o compromisso da gestão estadual para com os municípios está evidente nos investimentos como o Programa “Mais MT” e no fortalecimento dos consórcios para viabilizar “soluções que cheguem ao cidadão”.

Fonte: Assessoria de Comunicação 


Vice-governador Otaviano Pivetta durante encontro na cidade de Água Boa-MT

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90