Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2021 às 17h52min - Atualizada em 18/02/2021 às 17h52min

Mauro Mendes acredita que MT fechará compra de 1,5 mi de vacinas contra Covid até sexta

Folhamax
ARAGUAIA NOTÍCIA


O governador Mauro Mendes (DEM) disse que o Estado está próximo de adquirir 1,5 milhão de vacinas contra a Covid-19. Ele, porém, não adiantou com qual laboratório está fechando o acordo.

Segundo Mauro, a negociação deve ser concluída até esta sexta-feira. Ele afirmou que estará comunicando o Ministério da Saúde sobre a compra, já que os imunizantes devem compor o plano nacional de imunização e as vacinas não serão destinadas exclusivamente para Mato Grosso.

De acordo com o democrata, o próprio governo federal admitiu que os estados poderiam adquirir vacinas, desde que elas façam parte do plano nacional de imunização. Desta forma, caberá a União fazer a distribuição e ainda ressarcir o Estado pela compra da vacina.

“Vamos comprar esse 1,5 milhão para ser colocado no plano e distribuir para o Brasil inteiro. Mas eles pagam para distribuir vacina para todos os brasileiros”, frisou.

Mauro recordou que Mato Grosso sempre se colocou a disposição para comprar vacinas contra a Covid-19 e buscou negociar diretamente com os laboratórios. Inicialmente, as empresas deixaram claro que negociavam diretamente com o Governo Federal, cenário que se alterou nos últimos dias.

“Sempre dissemos que temos o recurso, temos o dinheiro e estamos bem próximos de concretizar essa negociação, que deve ser fechada entre hoje e amanhã”, concluiu.



 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90