Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2021 às 17h11min - Atualizada em 18/02/2021 às 17h11min

Suspeito de tentar estuprar mulher que pulou do 1º andar é investigado por outro estupro, diz delegada: 'Perigoso'

Segundo investigadora, jovem roubou e estuprou mulher de 29 anos dentro da casa dela, em Goiânia. À polícia, ele confessou assaltos, mas negou estupro.

G1 GO
Araguaia Notícia
O jovem preso suspeito de assaltar e tentar estuprar a mulher que pulou do 1º andar de um salão de beleza no Parque Oeste Industrial, em Goiânia, é investigado por outro estupro, de acordo com a delegada Cássia Sertão. Segundo ela, diferentemente da tentativa de estupro no salão de beleza, o outro crime, no Jardim América, foi consumado. A vítima é uma mulher de 29 anos, estuprada dentro de casa, na semana passada.

“O crime choca pela covardia. Tanto no Parque Oeste Industrial quanto no Jardim América, ele entrou, roubou e depois quis praticar o estupro. No primeiro caso [salão de beleza], o estupro não foi consumado, e no caso do Jardim América foi consumado o estupro”, disse.

O G1 não conseguiu localizar a defesa dele para pedir um posicionamento em relação às denúncias. De acordo com a delegada Cássia Sertão, ele confessou os roubos em ambos os casos, mas negou o estupro.

A delegada diz que Felipe Lopes Maia, de 22 anos, é “extremamente perigoso” e não demonstra arrependimento pelos crimes.

“Hora nenhuma ele demonstrou arrependimento e compaixão pelas vítimas (...). Ele é extremamente perigoso, uma pessoa jovem, mas com um currículo criminal muito grande”, afirmou.

Ainda segundo a investigadora, a violência sexual contra a mulher de 29 anos foi confirmada por exames no Instituto Médico Legal (IML).

O suspeito já tem antecedentes pelos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. “Ele esteve preso por algum tempo, deixou o sistema prisional e voltou a praticar crimes”, disse a delegada.

Suspeito de tentar estuprar mulher que pulou do 1º andar de prédio em Goiânia, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Suspeito de tentar estuprar mulher que pulou do 1º andar de prédio em Goiânia, Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação



Prisão

Felipe Lopes Maia foi preso por policiais da Rondas Ostensivas Tática Metropolitana (Rotam), na tarde de quarta-feira (17), no Setor Jardim Europa. De acordo com a polícia, o suspeito foi flagrado por uma câmera de segurança saindo de uma casa no Jardim América na última segunda-feira (15), o que facilitou a localização e prisão dele.

Segundo o tenente Rafael Lopes, nessa casa no Jardim América, o suspeito roubou um celular e um videogame da vítima de estupro.

“A vítima não tinha dinheiro, por isso que ele pegou esses objetos na residência após cometer o estupro e, de posse desses objetos, ele achou um receptador, onde vendeu o celular e o videogame”, disse.

O videogame foi recuperado pelos policiais. Já o celular não foi localizado.


Suspeito de estupro foi visto saindo de uma casa no Jardim América, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Suspeito de estupro foi visto saindo de uma casa no Jardim América, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera



Identificação

De acordo com a delegada Cássia Sertão, ao fugir do roubo e tentativa de estupro no salão de beleza no Setor Parque Oeste Industrial, o suspeito deixou celulares das vítimas e o próprio telefone cair no chão, o que possibilitou a identificação dele.

A bicicleta que ele usou para tentar fugir também foi apreendida. Segundo a delegada, as digitais dele foram identificadas pela perícia na bicicleta.

Suspeito foi filmado fugindo de bicicleta após mulher pular do 1º andar para fugir de estupro, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Suspeito foi filmado fugindo de bicicleta após mulher pular do 1º andar para fugir de estupro, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »