28/09/2011 às 18h11min - Atualizada em 28/09/2011 às 18h11min

Governo distribui ínsumos para pequenos produtores do Araguaia

Olhar Direto
Sedraf MT

Dentro da política de fomentar a agricultura familiar, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) de Mato Grosso realizará nesta terça-feira (27) uma solenidade de doação de insumos agrícolas aos pequenos produtores da região de Barra do Garças, 503 km de Cuiabá, para auxiliar os agricultores na correção de solo, plantio e manejo da produção. Esse é o método utilizado pelo governo do estado para incentiva a agricultura familiar.

A solenidade será realizada na Câmara de Vereadores, às 14 horas, com a presença do secretário da Sedraf-MT, José Domingos Fraga e comitiva.

Essa será a primeira visita oficial do deputado estadual do DEM que virou secretário de agricultura no governo de Silval Barbosa. Os insumos serão repassados aos pequenos produtores de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, Araguaiana, Torixoréu, Ribeirãozinho, Ponte Branca, General Carneiro e Novo São Joaquim.

O secretário terá oportunidade de conhecer alguns assentamentos agrários que estão em funcionamento na região de Barra do Garças e outros que estão em formação. José Domingos durante essa visita vai conhecer também o projeto de cooperativa de produtores que abriu um laticínio para atender a bacia leiteira da região.

Os pequenos produtores estão sendo convidados pelo superintendente do MT Regional Welinton Marcos Rodrigues de Oliveira; e pelos diretores regionais da unidade Empaer, Waldir Alves da Rocha e do Indea, Luiz Alberto Victor de Matos  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

0.9%
3.6%
11.7%
83.8%