Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/02/2021 às 09h34min - Atualizada em 18/02/2021 às 09h34min

PM prende homem que matou cachorro e filhotes a pauladas em Aragarças

O acusado de 59 anos teve um ataque de fúria porque o cachorro teria comido uma galinha de sua propriedade. O animal lutou contra o dono e ainda deu uma mordida no pé talvez tentando se livrar da morte

Ronaldo Couto / Araguaia Notícia


Um crime covarde e que causou indignação na comunidade da cidade de Aragarças-GO na divisa com Mato Grosso. Um homem foi preso no final da tarde de quarta-feira (17/2) no setor Primavera, nos fundos do cemitério, após matar a pauladas um cachorro e filhotes.

O acusado, I.M.P. de 59 anos, teve um ataque de fúria segundo ele porque o cachorro teria comigo uma de suas galinhas na mini chácara que ele tem no setor e estaria corrigindo os animais. Vizinhos ouviram latidos e bramidos dos animais e acionaram a Polícia Militar.

Esse causou comoção na cidade destaca o major Ghiovanni, comandante da 4ª companhia de Aragarças, que parabenizou a atitude dos policiais que ao chegarem no local perceberam que o acusado estava com a mão suja de sangue e segurava um pedação de pau.

O acusado teria matado o cachorro, filhotes e durante esse ato, provavelmente no extinto natural de autodefesa, o cachorro mordeu o dono na perna. Logo abaixo tem fotos desta situação triste que aconteceu em Aragarças.

Foi perguntado a ele o que estava fazendo e o mesmo alegou que estava batendo em seus animais domésticos para corrigi-los, tendo em vista de que um deles teria matado uma de suas galinhas. Os policiais explicaram ao senhor que não poderia fazer isso e que seria crime de maus tratos.

O homem saiu para o fundo do quintal e os policiais pularam o muro entrando no quintal para confirmar o crime de maus tratos.

Foi visto que o autor, em meio as plantas, pegou algo e se direcionou para o fundo da propriedade, não conseguindo mais ser mantido o contato visual devido as várias vegetações do local. Diante disso, os policiais pularam o muro e iniciaram averiguação do local e foram vistas marcas de sangue no chão e nas folhas das plantações próximo ao muro que faz divisa com o cemitério local, sendo assim, um soldado subiu ao muro e ao verificar constatou o corpo de um animal sem vida e sangrando jogado ao pé do muro, momento em que, imediatamente, informou aos colegas.
Diante disso, o acusado percebeu que a PM tinha encontrado o corpo do animal recém matado e saiu correndo em direção à sua casa e pulou o muro, saindo no interior do cemitério. Em seguida, a PM conseguiu persegui-lo e prendê-lo.

Os policiais tiveram que colocar algemas e o senhor bastante exaltado dificultou o trabalho de prisão. Os policiais encontraram quatro corpos de filhotes de gato, cinco filhotes de cachorro e a mais um cachorro grande.

O acusado foi encaminhado ao hospital porque tinha um ferimento na perna. A polícia acredita que esse machucado foi durante o extinto do animal em se defender durante o ataque do dono.

IMP foi apresentado a autoridade policial e teve a prisão ratificada por maus tratos a animais e encaminhado a cadeia de Aragarças. Parabéns aos policiais que atuaram nessa ocorrência: os sargentos Bitencourt e Edimilson; cabo Maciel e soldado Teodoro.


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90