17/02/2021 às 11h58min - Atualizada em 17/02/2021 às 11h58min

Neto do cacique Raoni tem infarto e morre aos 38 anos meses após contrair Covid-19

O 'Chefe', como era chamado na aldeia, passou mal em casa e não foi atendido a tempo em um hospital.

G1 MT
Araguaia Notícia
O neto do cacique Raoni Metuktire, Bepró Metuktire, de 38 anos, morreu nesta terça-feira (16) após sofrer um infarto em casa, na aldeia Metuktire, localizada na Terra Indígena Capoto-Jarina, sete meses depois de contrair Covid-19.

O 'Chefe', como era chamado na aldeia, passou mal em casa e não chegou a tempo em um hospital. Ele tinha problemas de pressão alta, era diabético, e contraiu Covid-19 em julho do ano passado.

O Instituto Raoni, por meio de nota, lamentou a perda.

"Bepró você foi um jovem guerreiro à frente de seu tempo. Sempre disposto a lutar por seu povo. Respeitando sua cultura e o ensinamento de seu povo. Ao lado de seu avô Cacique Raoni, seus tios Megaron, Yabutire, Puiu, Bemoro e tantas outras lideranças indígenas, alcançou grandes feitos em prol aos Mebengokrê.

Foram tantas batalhas enfrentadas, tantas dificuldades, tantas conquistas... mas a que você teve maior orgulho foi o Instituto Raoni, você junto com seu avô Raoni, lutou bravamente por esse objetivo. O Instituto Raoni que você tanto defendia e considerava como sua segunda casa. Realmente construímos uma grande família e você era nossa alegria diária", diz trecho da nota.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.0%
75.3%