Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/02/2021 às 11h41min - Atualizada em 17/02/2021 às 11h41min

UniCathedral retorna com aulas presenciais dia 18/2 e oferece também a opção online

As aulas no UniCathedral terão início no dia 18 de fevereiro para os alunos dos cursos de Administração, Agronegócio, Agronomia, Arquitetura, Ciências Contábeis, Design de interiores, Gestão, Pedagogia e do 1º ao 7º semestre dos cursos de Direito e Engenharia Civil.

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


Nesta quinta-feira (18/2), iniciará o calendário letivo de 2021 para os cursos de gestão, administração, agronegócio, agronomia, arquitetura, ciências contábeis, design de interiores, pedagogia e para o 1º ao 7º semestres dos cursos de direito e engenharia civil.

No primeiro horário de aula será realizada uma live no youtube, com a Diretora de Educação Dr Elaine Navarro, o Diretor Geral Júlio Braga e o mantenedor Dr Sandro Saggin, no primeiro horário de aula. Serão esclarecidas as dúvidas referente aos procedimentos que deverão ser seguidos no retorno das aulas presenciais/híbridas e os protocolos de segurança que serão adotadas. Além das orientações sobre a continuidade das aulas remotas para os alunos que irão optar por esta modalidade.

Baseados nessas normas foi criado um protocolo de comportamento para o acadêmico, contendo algumas informações simples, como o uso contínuo de máscaras, a adoção de garrafinhas individuais, a proibição de compartilhamento de materiais de estudo, dentre outros. Posteriormente será disponibilizado um termo de compromisso que deverá ser assinado pelo aluno e entregue ao coordenador do seu curso.

O UniCathedral adaptou sua estrutura física para receber os acadêmicos presencialmente, e realizou um treinamento com os professores para que estejam preparados para realizar, da melhor forma, o ensino de maneira híbrida, atendendo de modo satisfatório tanto os alunos que optarem pelas aulas presenciais, quanto os que optarem pelas aulas remotas.

A Diretora de educação Dr Elaine Navarro ressalta: “O UniCathedral possibilitou que o acadêmico escolha se deseja iniciar o semestre letivo 2021/1 na modalidade híbrida ou remota, respeitando os anseios individuais. Estabelecemos procedimentos na nossa rotina que garantem a biossegurança de todos, sempre cumprindo as determinações do Decreto Municipal, para receber os nossos acadêmicos.”

O ensino híbrido é temporário, então, a qualquer momento essas medidas podem ser revogadas caso as condições da pandemia se agravem e as autoridades municipais decidam pela suspensão do Decreto em vigor.
Para maiores esclarecimentos assista a live no dia 18 e deixe as dúvidas nos comentários que serão esclarecidas no decorrer da live. Acompanhe o nosso site e redes sociais.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »