15/02/2021 às 22h10min - Atualizada em 15/02/2021 às 22h10min

Barra do Garças recebe projeto MT Prev Itinerante nesta quinta, dia 18/2

Araguaia Notícia


O Mato Grosso Previdência (MT Prev) estará em Barra do Garças (520 km ao sul da capital) na próxima quinta-feira (18.02) levando o projeto MT Prev Itinerante. O encontro com os servidores estaduais da região será realizado no Centro de Cultura e Artes Valdon Varjão, das 08h às 11h, e no período da tarde das 14h às 17h. 

Barra do Garças será a primeira cidade a receber o projeto que tem por objetivo aproximar a previdência de servidores públicos que futuramente irão se aposentar e, moram no interior do estado.  A ação levará informações, orientações e esclarecimentos sobre assuntos previdenciários.

O período da manhã será reservado aos servidores responsáveis pela Gestão de Pessoas dos órgãos da região, quando serão abordados temas como a correta instrução dos processos administrativos.

Para os servidores em geral, no período da tarde, serão realizadas palestras esclarecendo as novas regras de aposentadoria e pensão, suas formas de cálculo e reajustes, dentre outros temas correspondentes. 

Na ocasião, também serão realizadas simulações de aposentadorias e atendimentos individualizados, com o intuito de esclarecer dúvidas e proporcionar ao segurado conhecimento prévio para uma aposentadoria segura e sem imprevistos.

O MT Prev identificou que os servidores do interior do Estado são os mais carentes dessas informações. Sinop, Rondonópolis e Cáceres são as próximas cidades a receberem o projeto.

Posteriormente a ação também será realizada em Cuiabá, promovendo maior integração com o segurado diretamente nos órgãos e secretarias. 

Serviço

MT Prev Itinerante – Barra do Garças
Local: Centro de Cultura e Artes Valdon Varjão - Av. Antônio Paulo da C Bilego - Jardim Mariano, Centro Cultural Valdon Varjão - Porto do Baé – Barra do Garças - MT  
Horários: Das 08h às 11h, e das 14h às 17h.

Fonte: Assessoria MT Prev 



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%