Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/02/2021 às 11h32min - Atualizada em 15/02/2021 às 11h32min

Derf prende acusado de furtar lanchonete e 'vender' 10 kg de cobre em Barra do Garças

O suspeito mostrou onde queimava os fios para tirar o cobre e depois revendê-lo

Araguaia Notícia
Derretia fios para apurar cobre e depois revendê-lo


Após tomar conhecimento de uma série de furtos no final do ano passado e início deste ano, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), sob a coordenação do delegado-adjunto Pablo Borges Rigo, conseguiu identificar a autoria dos delitos, um homem de 43 anos.
 
Só uma lanchonete da avenida Salomé Rodrigues foi vítima de furto por três vezes com a subtração de coisa alheia móvel. Decorridos três dias do último delito, investigadores da Derf identificaram e localizaram o autor dos furtos. Ele, que já tem ficha criminal extensa, foi apresentado à autoridade policial que deliberou providências.
 
A maioria dos produtos furtados se baseia em fios para condução de energia elétrica. O criminoso afirmou ter apurado mais de 10 quilos de cobre, após queimar e derreter o plástico que o envolvia.
 
Ao ser indagado, o acusado indicou onde fora realizada a apuração do cobre. No local os investigadores puderam constatar vestígios da queimada. O criminoso afirmou que está aqui há apenas três meses e que tem cometido crimes de furtos para ‘fazer dinheiro’. Afirmou que não tem endereço fixo e que mora na rua.
 
Desta forma a Derf conclui com êxito as investigações que culminaram na identificação e localização do autor dos furtos ocorridos na lanchonete próximo ao Porto do Baé. Mesmo em tempos de pandemia a Polícia Civil não deixa de dar resposta positiva à sociedade barra-garcense!

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »