Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/02/2021 às 11h59min - Atualizada em 12/02/2021 às 11h59min

Bombeiros devolvem a natureza tamanduá mirim capturado em Barra do Garças VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia


O Corpo de Bombeiros devolveu a natureza na quinta-feira (11/2) um tamanduá mirim que foi capturado no bairro Jardim Anchieta em Barra do Garças-MT. O resgate ocorreu no quintal de uma residência onde o animal se agitado, posteriormente o animal foi devolvido ao seu habitat.

O tamanduá-mirim também chamado tamanduá-colete, jaleco, é uma das quatro espécies de tamanduás e junto com as preguiças está incluído na ordem Pilosa. São reconhecidas quatro subespécies. Possui longas garras nas patas anteriores, e caminha apoiando o peso sobre os pulsos dos membros anteriores, contrastando com o tamanduá-bandeira, que é nodopedálico.

Pode ser encontrado em muitos ambientes, desde florestas até savanas, mas é predominantemente florestal, sendo encontrado com frequência em bordas de florestas, preferindo forragear nesses ambientes. São animais solitários, de hábitos que podem ser tanto diurnos quanto noturnos. Se alimenta preferencialmente de formigas e cupins, preferindo as castas reprodutivas de formigas, e não soldados. Seus predadores incluem felinos de grande e médio porte, como a onça-pintada, a suçuarana e a jaguatirica.

Os filhotes são carregados nas costas da mãe, até que se tornem independentes, mas ocasionalmente podem ser deixados em "ninhos".

VEJA VÍDEO 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90