Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/02/2021 às 07h33min - Atualizada em 12/02/2021 às 07h33min

Polícia Civil de Barra do Garças recebe duas novas viaturas

Araguaia Notícia


Mais duas novas viaturas entraram para a frota da Polícia Civil de Mato Grosso, e foram entregues na manhã desta sexta-feira (17.04) para serem utilizados em unidades policiais no interior do Estado, prejudicadas pela falta de viaturas.

Os dois automóveis zero km, Fiat Palio – modelo Adventure, foram caracterizados com layout conforme a nova e nacional padronização da instituição, além de portas malas adequados para celas e adaptados ao trabalho policial.

Os municípios que receberam os carros são Gaúcha do Norte (595 km ao norte), da Delegacia Regional de Primavera do Leste, e a cidade de Novo São Joaquim (485 km a leste de Cuiabá) da Delegacia Regional de Barra do Garças.

Conforme o diretor de Atividades Especiais da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, a locação dos veículos realizada por meio de contrato é extremamente importante nesse momento de crise que enfrentamos. “O acréscimo de viatura possibilitará maior capacidade operacional e investigativa, consequentemente maiores condições de trabalho para os servidores e melhor atendimento para população”, disse o diretor.

Para a gerente de logística e manutenção, da Diretoria de Execução Estratégica, Laura Paiva, a instituição continua desempenhando seu papel em resguardar de forma digna os trabalhos daqueles que diuturnamente exercem suas atividades fins para segurança da sociedade.

“Embora, mesmo em meio a tantas dificuldades encontradas, o trabalho de execução mantém-se firme e oxigenado, com a finalidade de suprir as necessidades das delegacias que necessitam de um aparato estruturado para desempenho de suas atribuições. A Polícia Civil segue servindo a sociedade como é o seu propósito”, destacou Laura Paiva.

O delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana Borges, agradeceu pela entrega, uma vez que Novo São Joaquim (inserida na RISP 5) é a cidade mas distante, sendo que os presos quando detidos são encaminhados até Nova Xavantina ou Barra do Garças, e a viatura facilitará esses encaminhamentos. 

“Além também de facilitar o atendimento aos locais de crime e o desenvolvimento ordinário das investigações, pois Novo São Joaquim fica a 256 quilômetros de Barra do Garças, sendo que  cerca de 110 km são em estrada de chão”, pontuou Wilyney Santana Borges.



Fonte: Assessoria Polícia Civil 


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90