Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/02/2014 às 18h54min - Atualizada em 04/02/2014 às 18h54min

Cindacta tem novo comandante no Araguaia

Olhar Direto
Felipe Konrad / Câmara de Barra

O destacamento do controle do espaço aéreo de Barra do Garças (Cindacta 1) está de novo comandante. O capitão especialista em comunicações Júlio Carvalho Vilela assumiu o cargo que até então ocupado pelo tenente-coronel Hedemilson de Jesus Clarim. A solenidade de transmissão de cargo foi realizada dia 31 de janeiro.

“Estou sendo designado a trabalhar no departamento de espaço aéreo do Rio de Janeiro. Comandar a parte técnica, administrativa e pessoal, nesses cinco anos no destacamento foi muito importante para minha carreira”, disse que Hedemilson na cerimônia.

O comando do Cindacta 1 passa a ser desempenhado pelo capitão Júlio que está na base barra-garcense desde 2009 e tem experiência suficiente para continuar o trabalho Ele salientou em discurso que já trabalhou antes como mantenedor técnico de operação desde 2006. “Espero implantar algumas melhorias no destacamento”, frisou. O Cindacta 1 de Barra desempenha uma função de controle e comunicação com a base em Brasília com equipamentos modernos de rastreamento de vôos numa distancia de 500 km.

O vereador de Barra do Garças, Comandante Barbosa, prestigiou a troca de comando na Aeronáutica onde agradeceu à participação do coronel Hedemilson a frente da instituição e por ter participado também das reuniões em prol da segurança local no Gabinete de Gestão Integrado (GGI). "Já fiz o convite ao capitão Vilela para ele participar conosco do GGI contribuindo com a nossa região”, frisou Barbosa.

O vereador explicou que o GGI desempenha uma missão de integração do aparato de segurança reunido as policias, sociedade e organizações não-governamentais (ONGs). Colaboração: Konrad Felipe/Câmara de BG. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90