Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/02/2021 às 08h59min - Atualizada em 11/02/2021 às 08h59min

Barra do Garças fará drive-thru para vacinar idosos acima de 90 anos a partir 15/2

Araguaia Notícia


A Secretaria de Saúde está programando para começar na segunda-feira (15/2) a vacinação dos idosos da faixa-etária acima de 90 anos contra a Covid. Essa vacinação será feita na modalidade drive-thru onde os idosos serão vacinados dentro do carro em dois pontos que estão sendo escolhidos pela prefeitura.

Provavelmente essa vacinação será feita na escola Delice no bairro São José e na Feira Coberta segundo informou o secretário de Saúde, Adilson Tavares.

Para essa etapa acima dos 90 anos, a prefeitura de Barra do Garças recebeu 330 doses. Vale destacar que as regras com relação ao grupo que tá sendo vacinado são definidas pelo Ministério da Saúde conjuntamente com a Secretaria Estadual de Mato Grosso.

Já foram vacinados até aqui os profissionais da saúde, a linha de frente contra coronavírus, os idosos institucionalizados, que são aqueles acamados, mas que estão inscritos em programas sociais da prefeitura.

Adilson acredita que logo a vacinação será estendida para os idosos de 80 a 89 anos. “À medida que a produção de vacinas aumentar será ampliado o atendimento para comunidade”, completou.

A população que quer tomar vacina deve procurar o posto de saúde e fazer um cadastro que facilita o trabalho da Secretaria de Saúde. Barra do Garças até agora já vacinou 1.544 pessoas contra a covid sendo 1.503 trabalhadores da saúde, 25 idosos institucionalizados.

Para comunidade indígena vieram 2.305 doses, todavia somente 352 indígenas já foram imunizados. O baixo número de vacinados se deve ao fato de que os indígenas estão com receio de tomar a vacina devido aos ‘fake news’ de que a vacina pode fazer mal ou até mesmo causar a morte de idosos.

Na semana passa, a prefeitura realizou um encontro com lideranças xavantes de Barra do Garças para conscientizá-los de que a vacina não faz mal e tentar aumentar o número de imunizados. O Ministério Público Federal participou desta atividade.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90