10/02/2021 às 22h40min - Atualizada em 10/02/2021 às 22h40min

Após recapturar 2 dos 3 fugitivos, sindicãncia vai apurar fuga de Água Boa

A sindicância poderá apontar possível falha humana

Notícias Interativa
ARAGUAIA NOTÍCIA


A administração da Penitenciária Regional Major Zuzi Alves, de Água Boa, se prepara para sindicância com intuito de apurar o que realmente durante a fuga de três presos considerados perigosos. Um deles com mais de 130 anos de condenação. A informação é do diretor, Valmir Bairros 'Zen' Christ.

Na tarde de quarta-feira (10/2), as forças de segurança conseguiram pegar dois dos 3 fugitivos: Romano Barbosa da Conceição, de 26 anos, e o Thiago Ferreira de Araújo, de 25 anos. A caçada policial continua em busca do terceiro fugitivo Samuel da Silva Souza, de 24 anos, natural de Rio Branco/Acre.  

A UNISCOR (Unidade Setorial de Correição) fará completa investigação para saber as circunstâncias que cercaram o recente episódio de fuga de 3 detentos, na madrugada de 3 de fevereiro.

A sindicância poderá apontar possível falha humana. A investigação geralmente é conduzida por pessoal técnico da Polícia Penal de Cuiabá, que emite parecer final após alguns meses.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%