Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/02/2021 às 17h56min - Atualizada em 09/02/2021 às 17h56min

Câmara de Pontal do Araguaia realiza 1ª sessão deste ano

Vereadora Fabiana Corte pede para que a farmácia básica do municípo funcione em dois períodos

Julia Tinan / Assessoria Câmara de Pontal do Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA


Na noite de segunda-feira (8/2), a Câmara Municipal de Pontal do Araguaia realizou a 1° Sessão Deliberativa Ordinária da 8° Legislatura. Estiveram presentes os 9 vereadores, e alguns apresentaram requerimentos e indicações já nesta sessão inaugural do mandato.

A solenidade de abertura contou com a presença da munícipe como convidada Giselle Ribeiro, que realizou uma oração no início da sessão.  

Entre os assuntos discutidos, os principais foram: o requerimento da vereadora Wilsa Lacerda (PSB) ao Prefeito Municipal com cópia à Secretaria de Saúde da relação dos nomes das pessoas vacinadas contra Covid-19, com o intuito de informar a população. A vereadora também pediu a solicitação ao Senador Wellington Fagundes da destinação de recursos para a duplicação, revitalização com paisagismo, iluminação e alargamento das pistas do perímetro urbano da Avenida Universitária, no trecho da UFMT ao anel viário. 

O vereador Claudio Freitas (DEM), indicou a solicitação ao Deputado Federal Emanuel Pinheiro, e ao Senador Carlos Fávaro, o empenho para a liberação do curso de Zootecnia para a UFMT Campus Pontal do Araguaia. 

Além disso, o vereador Edmilson de Aguiar (MDB)  apresentou a solicitação ao Prefeito Municipal para a contratação de um médico pediatra, e com cópia a Energisa, a colocação de postes de iluminação pública na rua 01, no bairro Raimundo Lopes dos Santos, Avenida Ayrton Senna no bairro João Rocha e nas ruas que dão acesso ao bairro Maria Joaquina III. 

Já a vereadora Fabiana Corte (MDB), apresentou duas indicações, sendo elas a solicitação ao Prefeito Municipal que a farmácia básica funcione nos dois períodos, matutino e vespertino e a contratação de mais um fisioterapeuta para atender no período matutino e vespertino no Centro de Referência. 

Todos os requerimentos e indicações apresentados foram aprovados.

As sessões não estão abertas ao público devido a pandemia do Covid-19, mas vão ser transmitidas ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal, toda segunda-feira, a partir das 20h.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90