Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/02/2021 às 17h27min - Atualizada em 09/02/2021 às 17h27min

Posto Telegráfico Marechal Rondon de Barra do Garças será restaurado VEJA VÍDEO

Uma equipe da prefeitura esteve avaliando a necessidade desta obra pra incentivo da cultura e até mesmo turismo da região

Lucas Iglesias / Assessoria Secretaria de Cultura
ARAGUAIA NOTÍCIA


Foi realizada na terça-feira (09/02), uma visita técnica ao distrito da Voadeira, para verificar a situação atual do Posto Telegráfico de Voadeira, o Museu Marechal Rondon, local tombado como patrimônio histórico estadual.

Membros da equipe técnica da secretaria de Obras, juntamente com a secretária de Turismo, Jéssika Hirata e representante da secretaria de Cultura, estiveram no local e analisaram o espaço, que pode passar por uma restauração em breve.

Jéssika Hirata, explica sobre a importância do local: "Muita gente não sabe que temos uma edificação tombada como patrimônio histórico. Devido a intempéries e falta de manutenção, estamos aqui para analisar e fazer a restauração do local".

A secretária de Turismo reforça a importância do Turismo, caminhar junto com a Cultura para conseguir realizar a restauração: "A gente juntou as forças do Turismo e da Cultura para mantermos a história, que muita gente não sabe, além da parceria com a secretaria de Obras para a restauração deste posto da época de Marechal Rondon".

A visita aconteceu após contato da secretaria estadual de Cultura, que confirmou a aprovação de recurso para a revitalização do local. Este é mais um importante passo para que a obra saia do papel e se torne algo concreto. O objetivo é que após a conclusão, ele seja um ponto turístico e cultural para valorizar a história de Barra do Garças, já que o Posto Telegráfico, é um rico patrimônio de toda a região.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »