Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/02/2021 às 23h12min - Atualizada em 08/02/2021 às 23h12min

Professora da UFMT morre por complicações da Covid-19

G1 MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Uma professora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) morreu em decorrência da Covid-19 nesta segunda-feira (8), em Cuiabá. Nair Honda Kawashita, de 69 anos, estava internada em um hospital particular da capital.

Devido à idade, Nair era considerada do grupo de risco. Em nota, a UFMT e o Instituto de Ciências Exatas e da Terra (Icet) lamentaram a morte da professora. Amigos e familiares da vítima também prestaram homenagens nas redes sociais.

Nair era professora do departamento de química da UFMT e se aposentou em agosto de 2020. Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em nutrição humana pela UFMT e doutorado em bioquímica pela USP, a professora era vinculada à UFMT desde 1988, atuando na área de pesquisa da farmacologia de produtos naturais e controle do metabolismo.

A universidade informou que, na parte científica, Nair foi revisora de diversos periódicos nacionais e internacionais, de projetos submetidos às agências de fomento de Minas Gerais e do CNPq. A docente também foi nomeada vice-presidente do Comitê de Ética em Pesquisa Animal.

Em 2018, devido aos trabalhos prestados ao estado, recebeu o título de cidadã mato-grossense, da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT). 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »