Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/02/2021 às 10h54min - Atualizada em 08/02/2021 às 10h54min

Ações culturais movimentam Barra do Garças no início de fevereiro

Oficina de dança do ventre e teatro são alguns dos destaques do mês

Lucas Iglesias / Assessoria Secretaria de Cultura
ARAGUAIA NOTÍCIA
Fotos: Pamela Figueiredo


O mês de fevereiro é mais um onde várias novidades vão tomar conta do cenário cultural em Barra do Garças. No primeiro final de semana do mês, foi realizada uma etapa da oficina de Dança do Ventre, no Centro Cultural Valdon Varjão.

A atividade é uma dos 85 projetos culturais que foram aprovados pelo edital Mauro Alex, por meio da Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial para a classe artística. A oficina foi dividida em três partes e a próxima etapa será no dia 27 deste mês, no mesmo local.

Haverá apresentação do grupo Hadarah Malak, com todas as recomendações da Vigilância Sanitária, para a realização da atividade. Além disso, estreou neste domingo (07), um novo quadro nas redes sociais da Secretaria de Cultura.

Neste quadro, serão entrevistados personagens que movimentam a Cultura em Barra do Garças. O primeiro convidado foi o maestro Simeão Moisés, que contou sobre trajetória dele e ainda, com a banda que ele lidera, mostrou um pouco do trabalho desenvolvido.

Além disso, está marcado para o dia 12 deste mês, próxima sexta-feira, a apresentação da adaptação da peça clássica "Romeu e Julieta", com o grupo "Teatro Faces Jovem", de Primavera do Leste. O espetáculo é gratuito, em duas sessões: 16h e 19h30, com 40 lugares liberados para uma das sessões.

Os interessados podem fazer a reserva por meio do número (66) 9 99062329. Em contrapartida, precisam respeitar as normas, como não sentar nas cadeiras que estão isoladas e utilizar álcool em gel além de manter o distanciamento mínimo recomendado.

Será dado também em fevereiro, o início do cadastramento de toda a classe artística de Barra do Garças. O objetivo é que a secretaria tenha um banco de dados com os produtores e atores culturais do município, para assim conseguir auxiliar e desenvolver propostas que beneficiem todos os envolvidos com o segmento. 

Estas são apenas algumas das atividades já confirmadas em Barra do Garças. Em breve, outras devem ser anunciadas nas redes sociais da Secretaria de Cultura. Fiquem ligados nas páginas: www.facebook.com/secculturabg e www.instagram.com/secretariaculturabg.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90