Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/02/2021 às 15h27min - Atualizada em 05/02/2021 às 15h27min

Creci e Decon deflagram operação em loteamento embargados de MT

Cristiane Guerreiro / Assessoria CRECI - MT
ARAGUAIA NOTÍCIA


Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (DECON) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-MT) deflagraram na manhã desta sexta-feira, (05/02), uma operação conjunta para coibir comercialização de lotes em loteamentos embargados.

O alvo da operação foram os plantões de vendas de loteamentos de sete condomínios de chácaras no Coxipó do Ouro, que foram embargados por causar danos ambientais.

Diretor de fiscalização do CRECI, Cláudio Neis, explica que não foi constatado pessoas e empresas comercializando lotes na região do Rio Coxipó, mas foi verificado irregularidades em um plantão de vendas, na zona rural de Cuiabá.

Fiscais do CRECI com o apoio da DECON realizaram autuação de duas pessoas por exercício ilegal da profissão e uma imobiliária por auxílio ao exercício ilegal.

Delegado da DECON, Rogério da Silva Ferreira, afirma que os autuados devem responder a procedimento criminal previstos no código de defesa do consumidor e contravenção penal previsto no artigo 47, da Lei N° 3.688/41.

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90