05/02/2021 às 08h59min - Atualizada em 05/02/2021 às 08h59min

Prefeitura detecta invasão e pede para pessoas desocuparem setor industrial de Barra do Garças

Araguaia Notícia


A Secretaria de Indústria e Comércio verificou uma pequena invasão com 13 pessoas no setor industrial da cidade de Barra do Garças-MT e técnicos da prefeitura estiveram ao longo desta semana conversando para que as pessoas saiam da área, de uma forma amigável. Essas pessoas que entraram no setor industrial cercando lotes com pequenas construções alegam que comerciantes e querem uma oportunidade de trabalharem porém não tem nenhum tipo de documento autorizativo da prefeitura para estarem lá.

É por isso que a prefeitura analisa que seja uma ação especulativa e resolveu agir conforme a lei. “Nós observamos que essas pessoas cercaram os lotes com objetivo de segurarem um lote, mas as coisas não funcionam mais assim e advertimos que eles podem ser processados ao final”, explicou Bispo.

O secretário acredita que essas pessoas foram incentivadas por alguém para entrarem na área. A parte ocupada fica perto da Base da Zema. A primeira providência tomada pela prefeitura, nesta sexta-feira, foi notificar a companha de energia parar cortar a luz que alguns dos invasores conseguiram e pedir que novas ligações no setor industrial somente sejam feitas com autorização da prefeitura.

Caso as pessoas insistam em continuar na área, será protocolada então uma ação de despejo.  

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.2%
75.2%