Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/02/2014 às 08h25min - Atualizada em 03/02/2014 às 08h25min

Autoescolas de Barra são suspensas pelo Detran por facilitarem emissão de CNHs

Midianews / Detran
PJC-MT

A Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) suspendeu, cautelarmente, o credenciamento de sete autoescolas, suspeitas de facilitarem a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em parceria com funcionários da autarquia.

Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) foram denunciados pela Polícia Civil durante a deflagração da Operação Fraus, em novembro passado.

A investigação, iniciada em 2011 e que envolve 39 cidades de Mato Grosso, Goiás e Tocantins, corre em segredo de Justiça.

As autoescolas envolvidas estão localizadas nos municípios de Araguaiana, Barra do Garças, General Carneiro e Pontal do Araguaia, tendo seus nomes divulgados no Diário Oficial que circulou na sexta-feira (31) no Estado (confira a lista no final da matéria).

De acordo com informações da assessoria da autarquia, a partir de agora, essas autoescolas estão proibidas de aceitar novos alunos.

Aqueles que já deram início ao processo para obter a CNH não serão prejudicados e podem dar continuidade às aulas e testes teóricos e práticos.

O corregedor do Detran-MT, Rubens Alves de Castro, aguarda o fim das investigações para decidir pelo descredenciamento ou não das autoescolas envolvidas.

Operação Fraus

A operação deflagrada pela Polícia Civil apontou a existência de um esquema de compra e venda de carteiras de motoristas, emitidas sem a realização de provas teórica e prática de direção.

O esquema também funcionava com a aprovação certa de candidatos quando se submetiam aos exames e ainda terceiros se passavam por candidatos para realização de provas.

Os candidatos pagavam valores variados entre R$ 600 até R$ 5 mil para obter o documento.

Confira abaixo a lista das autoescolas que tiveram o credenciamento suspenso e suas respectivas cidades:

- CFC General, em General Carneiro;
- CFC Garças, em Barra do Garças;
- Autoescola Xavante, em Barra do Garças;
- CFC Serra Azul, em Barra do Garças;
- CFC Aliança, em Araguaiana;
- CFC Dinâmica, em Araguaiana;
- CFC Dinâmica, em Pontal do Araguaia.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90