Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/02/2021 às 11h55min - Atualizada em 04/02/2021 às 11h55min

Mototaxista pioneiro é vítima da Covid em Barra do Garças

Roberto entra para estatística como a 147ª vítima do vírus. Barra se aproxima de 4.400 casos desde que começou a pandemia

Araguaia Notícia


Mais uma notícia triste para comunidade de Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Faleceu nesta quinta-feira (4/2) o mototaxista Roberto Pereira dos Santos, de 51 anos, um dos pioneiros com 18 anos de serviços prestados à população. Roberto é a 147ª vítima do coronavírus na cidade que se aproxima dos 4.400 casos e 252 casos ativos com 16 pessoas internadas.

Roberto começou a passar mal na semana passada e ainda foi no ponto onde trabalhava na rodoviária e avisou que iria ficar ausentes alguns dias para cuidar da saúde.

Como não apresentava melhora dos sintomas, o mototaxista foi internado na UPA e quando fez uma tomografia verificaram que o pulmão dele já estava com 80% de comprometimento. Rapidamente ele foi levado para o Pronto Socorro e entubado nesta semana.

Só que a situação do Roberto, infelizmente, não se reverteu e sua morte foi confirmada nesta manhã deixando a categoria de luto e vários amigos na cidade.

Ele começou atuar no mototáxi em 2003. Filho da dona Antônia que mora no setor União perto do Ponto da Construção, Roberto deixa duas filhas e um filho. Ele que tinha algumas comorbidades como pressão alta e diabetes que foram potencializadas devido à covid.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Joaquim Antonio Sobrinho, lamentou a morte do colega. “Estamos todos sentidos porque o Roberto era um batalhador e que trabalhava de sol a sol para cuidar dos filhos. Faremos uma homenagem para ele logo mais com um cortejo de despedida”, frisou Joaquim.

A mototaxista Luciana acompanha em nome do sindicato a família do Roberto e está preparando a homenagem ao companheiro de profissão. “Vamos estar reunidos aqui no Pronto Socorro para acompanhar o cortejo até o cemitério a partir das 13 horas”, completou.

Joaquim disse que tem orientado não só os colegas de profissão, mas a toda população para se cuidar evitando o contato físico ao máximo e seguindo orientações da saúde pública. “Nós do mototáxi estamos sempre com capacetes novos, limpos e usamos álcool spray e em gel para segurança nossa e dos passageiros. E recomendamos o mesmo para nossos clientes e população”, finalizou.
 
Ficam aqui as condolências do site Araguaia Notícia à família do mototaxista Roberto.






Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90