Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/02/2021 às 10h35min - Atualizada em 04/02/2021 às 10h35min

O UniCathedral é parceiro da prefeitura de Barra do Garças na renovação do convênio com o CIEE

Prefeitura de Barra do Garças renova o contrato com o Centro de Integração Empresa Escola garantindo vagas de estágio para alunos do ensino médio e superior

Rayzza Duque / Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA
A prefeitura de Barra do Garças estabeleceu o convênio com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), no dia 28 de fevereiro, que intermedia vagas de estágio para estudantes na administração pública. Na reunião, além da renovação do contrato  foram estabelecidas algumas ampliações.

Serão disponibilizadas 50 vagas para acadêmicos do ensino superior, e terão duração máxima de 2 anos. O UniCathedral foi representado pelo coordenador do curso de direito Dr Ronny César, que ressaltou: “Essa parceria possibilita que o acadêmico ingresse no meio profissional, se encante, se profissionalize e siga a carreira. E até mesmo por meio dele ter uma fonte de renda enquanto ainda está estudando. É uma oportunidade fantástica. A gestão do prefeito Adilson começa com o pé direito, com um caráter social extraordinário, estabelecendo novos convênios e novas parcerias.”

Para conseguir atender as exigências das empresas e instituições, os alunos precisam estar preparados. O CIEE é uma ótima oportunidade para adquirir experiência no mercado de trabalho, e para a formação do perfil profissional adequado dos jovens estudantes através do estágio.

O prefeito Adilson ressalta: “Para a prefeitura tem fundamental importância porque são jovens que estão sendo inseridos no mercado de trabalho e irão oxigenar a gestão. E para o jovem é um momento ímpar, é uma oportunidade de ter um primeiro emprego e a qualificação, após o estágio estarão prontos para o mercado de trabalho. Outro fator importante é que estamos diante de uma pandemia e a prefeitura está proporcionando a oportunidade de diminuir esses impactos que os cidadãos barragarcenses estão passando.”

O secretário de Administração e Professor do UniCathedral João Bernardes Ferreira Júnior aponta que neste momento retomar com essa parceria é também uma questão de cunho social, porque é uma forma de proporcionar, além do estágio, uma fonte de renda para os estudantes. Cria oportunidades e incentiva o aluno a experimentar diferentes áreas abordadas em um curso de graduação.

Atualmente as exigências são cada vez maiores. O programa CIEE é fundamentado na lei 10.097 que entrou em vigor em 2000. Ele é benéfico para todos os lados envolvidos, tanto para a empresa quanto para o jovem, pois auxiliam os estudantes a se posicionar no mercado de trabalho através do primeiro emprego. Para o UniCathedral é de suma importância estabelecer essa parceria e assegurar essa oportunidade única aos nossos acadêmicos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »