Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/09/2011 às 11h23min - Atualizada em 25/09/2011 às 11h23min

Pernambucano que fez sucesso no rádio de MT

Ele faleceu dia 18 de setembro de 2010

Blog do Ronaldo
Família

O jornalista Wilson Duarte, 52 anos, faleceu na madrugada desta segunda-feira (18), na cidade de Recife-PE, vítima de infarto fulminante. Duarte teve uma passagem de destaque pelo rádio mato-grossense na década de 90 e atuou também como apresentador de TV na implantação das TVs comunitárias no estado através do projeto da Bacia Amazônica.
Por mais de 15 anos, Duarte trabalhou em rádios e TVs de Barra do Garças, Sinop e outras cidades do estado. A primeira cidade que ele trabalhou foi em Barra do Garças na Rádio Difusora AM contratado na época por indicação do ex-prefeito Carolino Gomes dos Santos por intermédio do humorista pernambucano Arno Rodrigues, de que era muito amigo.
Em Barra do Garças, Duarte participou ativamente da eleição do ex-prefeito Paulo Raye de 88 a 92, de quem foi secretário de comunicação. Depois disso, o jornalista ajudou na implantação da Tv Araguaia, hoje Tv Centro Oeste, afiliada SBT. Ele passou rapidamente pela Rádio Aruanã, Tv Tainã Biú, hoje Tv Cidade, afiliada Record e pela Tv Barra Band.
Duarte ainda deixou a sua marca na cidade de Sinop, no norte do estado, onde fez vários amigos na comunicação. Dono de uma voz impecável e raciocínio rápido, Duarte construiu um estilo diferente de fazer jornalismo no Araguaia e depois levou o seu conhecimento para o norte do estado.
Duarte morreu aos 52 anos devido ao uso excessivo de cigarros que lhe causou um infarto na manhã desta segunda-feira. Vários colegas de Barra ficaram sentidos com a morte de Duarte. “Perdemos um grande profissional que teve como virtude a sabedoria de construir amizades” completou a publicitária Ester Manciolli. O narrador esportivo Claudio Ramos lamentou também a morte do pernambucano Wilson Duarte. “Ficam muitas lembranças do Wilson em nossos corações” finalizou.
Wilson Duarte se junta à constelação de radialistas e jornalistas que se foram de Barra e do Araguaia: Oliveira Santos, Pedro Porto, Walter Pereira, Jota Soares, Jota Fonseca, Argentino Filho, Mário Luís, José Pedro dos Santos, Ed Motta, Aparício Reis e Edna Capocci.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »