Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/02/2021 às 10h54min - Atualizada em 02/02/2021 às 10h54min

UniCathedral participa do primeiro Seminário Ítalo-Brasileiro de Direitos Fundamentais

A professora Drª Dinara Oliveira foi palestrante do primeiro Seminário Ítalo-Brasileiro de Direitos Fundamentais realizado nos dias 25 e 26 de janeiro

Rayzza Duque / Assessoria Unicathedral
ARAGUAIA NOTÍCIA


O Instituto Ibero-americano de Estudos Jurídicos e a Università di Padova promoveram, em conjunto, o I Seminário Ítalo-brasileiro de Direitos Fundamentais, nos dias 25 e 26 de janeiro. O principal objetivo do seminário foi estimular o debate sobre temas relacionados à esfera dos direitos fundamentais, como Biodireito, Novas Tecnologias, Segurança Pública e Criminologia, dentre outros.

Visando a integrar o conhecimento e atingir os objetivos foi proposta a participação colaborativa entre diversos programas de mestrado e doutorado de instituições italianas e brasileiras. A professora do UniCathedral Drª Dinara de Arruda Oliveira participou do painel 8 “Meio ambiente e gerações futuras”, ministrando a palestra “Meio Ambiente equilibrado como meio de garantir a dignidade da pessoa humana”. E ressalta:



“Foi uma experiência super gratificante e honrosa ter tido trabalho selecionado,  para apresentação no I Seminário Ítalo-brasileiro. Uma das maravilhas destes novos modelos híbridos ou totalmente virtuais, é podermos participar de um evento internacional sem sairmos de nossos escritórios ou de nossas casas.  Evento maravilhoso e de muito aprendizado. O evento foi realizado pelo Univesitá Degli Studí di Padova – Itália e pelo IBEROJUR (Instituto Iberoamericano de Estudos Jurídicos), com o apoio de inúmeras instituições de ensino do Brasil.”

Dinara é graduada em Direito, mestre em Direito na área de empreendimentos econômicos, Desenvolvimento e Mudanças Social e doutora em Direito do Estado, subárea Direito Urbanístico.

Para o UniCathedral é uma honra participar de um evento dessa magnitude sendo bem representado por essa professora que tem um papel importante na história do UniCathedral e na formação acadêmica dos nossos alunos.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »