Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/02/2021 às 22h24min - Atualizada em 01/02/2021 às 22h24min

Bombeiros fazem desinfecção da cadeia de Barra do Garças que está interditada após 1º casos de covid

A interdição proíbe a entrada de novos presos. Estes estão sendo encaminhados para cadeias de MT

Araguaia Notícia


O Corpo de Bombeiros realizou na tarde de segunda-feira (01/02) um trabalho de desinfecção da cadeia pública de Barra do Garças, que está interditada para novos detentos devido ao primeiro caso detectado de preso com covid, na semana passada.

Os bombeiros estiveram com bombas costais percorrendo os pavilhões e celas da cadeia acompanhados por policiais penais. Os presos foram removidos para outras alas durante o serviço de desinfecção. O primeiro caso de preso com coronavírus, foi um de um detento de 27 anos, mas que segundo a direção da cadeia, não teve contato com os demais reeducandos.

O preso estava isolado no período de triagem antes de entrar nas demais alas da cadeia. A interdição da cadeia foi determinada pelo juiz da 1ª vara criminal Douglas Romão após tomar conhecimento da situação da cadeia onde teve um preso de 27 anos contaminado na semana passada.

Depois deste caso começou a ser feito o protocolo de isolamento dos detentos e também aplicação do kit covid para 44 detentos que já passaram pelo procedimento de fazer o teste swab, aquele do cotonete no nariz.
 
O diretor Maicon Costa acredita que a cadeia passar por um surto gripal e que não existe risco de ter mais pessoas contaminadas com coronavírus na unidade. Ele voltou a lembrar o que foi dito aqui no site Araguaia Notícia de que o preso testado com Covid não teve contato com os demais pois estava no período de adaptação. “Ele estava vindo da rua ainda”, frisou.

Esse detento passará agora por um período de quarentena com aplicação do kit covid para depois ser inserido com os demais. A decisão do Douglas Romão foi interessante por que preserva o funcionamento da cadeia de Barra do Garças e durante esse período os novos presos vão ser encaminhados para unidades da região como o presídio de Água Boa-MT.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90