01/02/2021 às 15h19min - Atualizada em 01/02/2021 às 15h19min

Reeleito para presidência, Botelho reafirma compromisso de lutar para que a vacina da Covid chegue a todos em MT

Araguaia Notícia
Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT


Atuar com transparência e economicidade para ajudar o governo do Estado nas ações necessárias à melhoria da qualidade de vida da população, especialmente, consolidar a vacinação contra a Covid-19 em Mato Grosso. A afirmação foi feita pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), durante solenidade de posse da Mesa Diretora que vai comandar o Parlamento no 2º biênio da 19ª Legislatura. Evento realizado no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, nesta segunda-feira (1), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Transmitida ao vivo pela TVAL e redes sociais da Casa de Leis, a cerimônia contou com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), que através de vídeo, reforçou a harmonia entre os poderes. Mendes confirmou a presença na primeira sessão ordinária, nesta terça-feira (2), às 9 horas.  

“Desejo que tenham um mandato nos próximos dois anos bastante profícuo, que a Casa de Leis possa cumprir o seu papel e ajudar o governo do estado. E, que juntos, possamos entregar resultados à nossa população”, disse Mendes, ao agradecer o apoio recebido à aprovação de projetos que possibilitaram a retomada do crescimento, a exemplo do programa Mais MT e que o grande desafio deste ano é a superação da pandemia.



Emocionado, Botelho foi reconduzido ao cargo para o seu terceiro mandato e relembrou as inúmeras ações realizadas para ajudar Mato Grosso avançar. A deputada Janaína Riva (MDB) permanece como vice-presidente e o deputado Max Russi (PSB) como primeiro-secretário. Também compõem a MD os deputados Wilson Santos (PSDB), como 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT), como 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário.

“Inicio agora o meu terceiro mandato a frente desta presidência, mais experiente, mais esperançoso, mas como se fosse o primeiro porque sei que não há fórmula mágica para resolver problemas. Ao contrário, o melhor caminho para encontrar a solução é o diálogo franco, com transparência, com a verdade, sem rodeios. E esta é minha promessa: dialogar para resolver”, discursou Botelho.

Ele também falou à imprensa sobre a continuação em busca de medidas que contribuam à vacinação contra a Covid-19. Bem como o fortalecimento do trabalho das comissões permanentes da Casa de Leis. “Temos condições de ter um estado melhor para todos. Vou fazer o que for possível para honrar meu mandato e ajudar a população. Tanto que a Assembleia Legislativa vai participar de todas as formas necessárias para viabilizar e colaborar com o governo na compra de vacinas contra Covid-19,  ainda neste semestre”, afirmou Botelho.  

Também destacou que o sucesso do passado é o combustível para a esperança de dias melhores. Ele se referiu a atitude adotada como presidente nos últimos quatro anos, agindo com transparência e rigor na administração do dinheiro público.

“Desde o inicio no comando desta Casa era esse nosso maior propósito: dar transparência. Isso foi e está sendo feito todos os dias. Tanto que já nos primeiros anos fomos classificados pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), entidade ligada ao Ministério da Justiça, como a sexta Assembleia mais transparente do Brasil. Mas não paramos e aprimoramos os conteúdos do portal da transparência, em atendimento à Lei 12.527/2011, que facilita o acompanhamento da população sobre nossos gastos, bem como o conhecimento das ações desenvolvidas pela ALMT”, destacou, ao acrescentar que seguirá o mesmo rigor para ficar entre as três mais transparentes do país.

Fonte: Itimara Figueiredo / Gabinete do deputado Eduardo Botelho

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.3%
18.2%
75.2%