Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/01/2021 às 21h48min - Atualizada em 31/01/2021 às 21h48min

Comerciante pioneiro é a nona vítima da Covid em Pontal do Araguaia

Araguaia Notícia


O comerciante José Luzimar de Oliveira, de 72 anos, se tornou lamentavelmente a nona vítima do coronavírus na cidade de Pontal do Araguaia-MT. Ele estava internado desde o dia 15/1 na UTI do Pronto Socorro devido agravamento da doença.

Luzimar, como era conhecido, teve os primeiros sintomas ainda no dia 4/1 quando começou a procurar os médicos imaginando que fosse apenas uma gripe. Só que para o espanto dele e também da família já era o vírus da Covid já agindo no organismo do comerciante.

O tratamento começou primeiramente na UPA e depois passou a ser feito no Pronto Socorro.

Luzimar mora no Pontal desde que o município foi emancipado. Ele trabalhou no início da carreira como radiotécnico consertando rádios e tvs na antiga empresa Tv Lândia e depois quando se aposentou passou a morar no Pontal onde continuava consertando alguns aparelhos, mas em casa.

Natural da cidade de Torixoréu, ele chegou ainda adolescente para Barra e logo ingressou no comércio. Luzimar deixa a esposa e quatro filhos.

A família queria muito sepultá-lo no Pontal do Araguaia, mas o cemitério do município está lotado e interditado para novos sepultamentos. A prefeitura busca uma licença junto a Sema para construir um novo cemitério na cidade.
Em virtude desta situação, Luzimar será sepultado no cemitério do Nova Barra em Barra do Garças. Um cortejo será organizado por amigos e familiares para se despedir dele a partir das 07h30 da manhã saindo do Pronto Socorro com direção ao Nova Barra.

A família fez questão de fazer uma ressalva que o comerciante, mesmo com 72 anos, não apresentava nenhuma comorbidade e mantinha uma vida ativa e por isso não sabem explicar como ele pegou a covid.

Descanse em paz, Luzimar!!!!

Pandemia em Pontal do Araguaia

A cidade de Pontal já teve 422 casos confirmados desde que começou a pandemia, dos quais 403 se recuperaram. O município tem 11 casos ativos e 14 suspeitos. E agora nove óbitos devido a Covid.



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90