Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/01/2021 às 16h20min - Atualizada em 28/01/2021 às 16h20min

Cadeia de Barra do Garças tem o 1º caso de preso com Covid; direção descarta surto

Uma testagem está sendo realizada na unidade com apoio da prefeitura de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Foto Ilustrativa: Testagem rápida na PCE de Cuiabá


A cadeia pública de Barra do Garças está passando nesta quinta-feira (28/1) por uma testagem de vários detentos após o surgimento do primeiro caso de Covid de um detento, que foi confirmado na semana passada. Um detento de 25 anos, que estava chegando na unidade prisional e que estava isolado num período de adaptação de 7 dias manifestou sintomas e ao ser encaminhado a UPA foi verificado que ele estava com coronavírus.

O preso está isolado cumprindo o período de quarentena e tomando o kit covid. O diretor da cadeia, Maicon da Costa Oliveira, disse que após essa situação solicitou apoio da prefeitura para fazer uma testagem junto aos demais presos e recebeu total apoio do prefeito Adilson Gonçalves e também do secretário de saúde Adilson Tavares para essa checagem de 60% dos detentos. Só vão passar pelos testes aqueles que tiverem algum tipo de sintoma ou surto gripal.

A unidade prisional de Barra do Garças conta com 240 detentos. Esse é o primeiro caso de detento contaminado na unidade, mas no passado já teve também um policial infectado.

Maicon ressaltou que não há risco de surto dentro da cadeia e frisou mais uma vez que este detento não teve contato com os demais. “Nós acreditamos que podem ter sido um surto gripal, mas entre os detentos já estavam conosco não houve nenhum caso positivo até agora”, completou.

Com apoio da Secretaria Municipal de Saúde foram feitos nesta quinta-feira 44 testes do Swab (aquele do cotonete) para ter uma precisão se a pessoa está ou não contaminada.

Números da semana passada da unidade prisional de Barra do Garças suspeitos sem teste 75, casos testados 2, casos positivos 2, caso ativo 1, caos negativos 2.


 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »