Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/01/2021 às 11h20min - Atualizada em 28/01/2021 às 11h20min

Intersafra de Confresa será mais uma porta de investimentos no Araguaia

Com organização do Sindicato Rural de Confresa e a empresa Morumbi Agro, a Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios será nos dias 16 a 19 de junho

Araguaia Notícia


A Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte Araguaia, Intersafra, terá sua primeira edição em Confresa neste ano. Com data para os dias 16 a 19 de junho, a feira está sendo organizada pela empresa Morumbi Agro em parceria com o Sindicato Rural de Confresa.

O modelo de evento é reconhecido por inovar e mudar o conceito de feira agropecuária, fugindo de ser apenas celebrado como uma atração artística. Em Barra do Garças, a empresa Morumbi Agro realizou a Feira Agrotec Show que já contou com duas edições e no ano passado foi necessário o cancelamento de sua terceira, em razão da pandemia da Covid-19.

Conforme Eduardo Baroni, presidente da Morumbi Agro, o evento que será o primeiro neste sentido na região, se chamará Intersafra. Contando com todos os protocolos de segurança, a feira será realizada no Parque de Exposição Agropecuárias de Confresa-MT.

Para o presidente do sindicato de Confresa, Birajá Capuzzo, a execução da feira será a “chave” que o Norte Araguaia precisa para ser reconhecido nacionalmente como um grande potencial agropecuário. “Tivemos a felicidade de realizar uma parceria com a empresa Morumbi Agro e toda sua diretoria executiva, com esta primeira feira iremos mostrar a força do agronegócio que está girando em nosso município, e com isso, vamos atrair grandes investidores e pessoas que vem conhecer a região e a cidade de Confresa”, afirmou.

A exibição será uma grande oportunidade para que comerciantes de diversos setores possam apresentar ao público da Feira Intersafra, os seus produtos. Sendo um evento para fortalecer e fomentar o agronegócio na região, onde empresários e novos produtores poderão investir no município.

Polo agropecuário

A cidade de Confresa chamou atenção da empresa Morumbi Agro devido ao seu grande desenvolvimento na área da agropecuária. A região que cresce em ritmo acelerado, impulsionado pela soja e o milho, também é referência na produção leite e carne.

“É uma cidade de gente que quer trabalhar, de gente que quer produzir, e necessita de novas informações tecnológicas e maquinários modernos. A Intersafra vem trazer exatamente isso”, explica Baroni.

O presidente ainda salienta que a feira também possui um projeto de chamar atenção de jovens e crianças para o mundo do agronegócio. “Queremos que a nova geração possa seguir o exemplo de seus pais e se engajarem na vida da produção com sustentabilidade, para que possam colocar comida na mesa dos brasileiros, além de exportarem e contribuírem na balança comercial do Brasil”, finaliza.

Com informações do Semana 7





Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »