Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/09/2011 às 10h34min - Atualizada em 25/09/2011 às 10h34min

Obras inacabadas do IFMT serão retomadas em outubro

Olhar Direto
Ilustração

As obras inacabadas da unidade do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Barra do Garças devem ser retomadas a partir de outubro de 2011. Essa é a perspectiva da direção da unidade. A obra foi parada em julho porque a empreiteira LL Engenharia teve problema de 'caixa' e pediu rescisão de contrato com o governo federal. Foi a segunda empreiteira a desistir da obra em menos de um ano e meio. Apenas a metade do prédio já foi construído.

A obra estimada em R$ 3 milhões já foram aplicados 1,5 milhão segundo o diretor Josdyr Vilhagra. “Um novo edital está sendo lançada para retomar o quanto antes a obra. Eu acredito que em outubro volta a construção do prédio”, completou. O projeto prevê a construção de 30 salas de aula e 15 administrativas e um auditório.

A obra está sendo construída em anexo a escola agrícola que foi doada pela prefeitura ao IFMT em 2010. Um dos motivos do atraso da obra foi justamente o impasse em 2009 quando a prefeitura doou um terreno que precisava ser feita uma terraplanagem que não foi feita e para compensar essa situação o município doou a escola agrícola para instituição.

Enquanto o prédio do IFMT não fica pronto a instituição está funcionando nas dependências da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Barra do Garças ocupando doze salas para aulas e administração. “Nós queremos mudar para nosso prédio em 2012”, adiantou Vilhagra. Ele anunciou também que o governo federal autorizou a reforma do antiga escola agrícola para atender melhor a instituição federal.

O IFMT-BG tem hoje 22 funcionários do último concurso público sendo treze professores e seis administrativos e há perspectiva de um novo concurso em breve. Atualmente a instituição tem 105 alunos e foram abertas mais 160 vagas para os cursos técnicos de nível médio e 135 vagas de nível pós-médio nas áreas de Meio Ambiente, Informática, Comércio e Alimentos.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90