Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/01/2021 às 20h10min - Atualizada em 26/01/2021 às 20h10min

Barra do Garças recebe as vacinas Coronavac e AstraZeneca em nossa remessa do Estado

Um novo lote com 810 doses foi disponibilizado para Barra do Garças. Logo abaixo a quantidade por municípios da região de Barra

Araguaia Notícia


O Governo do Estado de Mato Grosso mandou no final da tarde de terça-feira (26/1) mais um lote com aproximadamente 810 doses das vacinas para atender ao município de Barra do Garças sendo 560 da AstraZeneca e 250 da Coronavac para atender um universo de 1.975 trabalhadores na saúde de Barra do Garças.

Os demais municípios do polo também receberam proporcionalmente mais uma quantidade de vacinas para repetir a segunda dose que é necessário para reforçar a imunização da pessoa vacinada contra a covid (todavia essa imunização não é garantida 100%). No total, o polo regional recebeu 1.230 doses e logo abaixo tem uma tabela com a quantidade profissionais a serem imunizados e a quantidade que cada cidade recebeu tanto da AstraZeneca como também da Coronavac.

Essa remessa foi recebida pela equipe do Polo Regional de Saúde Barra do Garças comandado por Adalberto Metelo com a participação de Franco Manciolli que aparece na foto ao lado dos policiais. E mais uma vez, a gloriosa Polícia Militar fez o papel de escolta das vacinas do aeroporto até o centro de Barra do Garças.

As vacinas serão utilizadas para concluir o trabalho de vacinação dos profissionais da linha de frente e pessoas institucionalizadas (idosos e acamados).

A expectativa é que se torne cada vez mais frequente a chegada de novos lotes de vacinas em Barra do Garças pois agora o Brasil tem disponível a Coronavac e AstraZeneca.





Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90