Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
25/01/2021 às 20h18min - Atualizada em 25/01/2021 às 20h18min

Prefeito Adilson busca solução para sanar a falta de água no bairro Jardim Nova Barra

Para solucionar problemas como falta de água no bairro Nova Barra, o prefeito e secretários se reúnem com concessionária Águas de Barra do Garças

ARAGUAIA NOTÍCIA
Neste mês de janeiro, o prefeito Adilson Gonçalves de Macedo, juntamente com o secretário de Planejamento Urbano e Obras, Júlio César, visitaram o canteiro de obras do reservatório de água que está sendo construído no bairro Nova Barra. 

A construção tem como objetivo acompanhar o aumento populacional e manter a regularidade no abastecimento, a fim de garantir qualidade na água que chega até as casas dos barra-garcenses.

Acompanhados pelos diretores da empresa responsável pelos serviços relacionados a água e esgoto, Águas de Barra do Garças, os senhores André Bicca e Robson Cunha reforçaram o compromisso da concessionária no cumprimento das metas estabelecidas no contrato, além de realizar melhorias e manutenções constantes, para que a cidade tenha toda infraestrutura necessária para oferecer à população água com qualidade e regularidade.

“A importância da obra que vai atender o bairro Nova Barra e os adjacentes consiste em evitar que falte água aos moradores. Pois, como são bairros que ficam na parte mais alta da cidade, esse problema está propício de ocorres com mais frequência”, destacou o Secretário Júlio César.

Com cerca de 65% da obra já finalizada, a previsão de concretização é para o primeiro semestre de 2021 e terá capacidade para armazenamento de um milhão de litros de água.

De acordo com o diretor-presidente da Águas de Barra do Garças, André Bicca, a concessionária investe constantemente em ações de melhorias para garantir a regularidade do sistema de abastecimento diante da demanda crescente. “Com o aumento da reserva teremos mais disponibilidade de água para os moradores. Estamos oferecendo para os moradores uma estrutura que passará por todo processo rigoroso de qualidade para atender a todos com eficiência”, enfatiza.

Devido à grande demanda de objeções por parte dos moradores do bairro Nova Barra a respeito da falta de água constante e outros pormenores, o prefeito, Dr. Adilson tem grande preocupação com o andamento das obras.

“Estive com a equipe técnica da Prefeitura visitando a obra do novo reservatório de água, que segundo a empresa Águas de Barra do Garças, irá atender toda a região do Nova Barra e bairros adjacentes. Penso que todo progresso é bem-vindo e que esse investimento pode trazer melhor qualidade de vida para os nossos munícipes. A Prefeitura será parceira de todas as benfeitorias que impulsionam o progresso de Barra do Garças”, frisa o prefeito municipal, Adilson Gonçalves de Macedo.

O bairro Nova Barra Sul é um dos mais antigos da cidade e que está em constante e rápido crescimento, sendo assim a necessidade do alinhamento entre prefeitura e a empresa Águas de Barra do Garças, se faz necessário para garantia de qualidade de vida para os moradores do bairro e região.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90