Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/01/2021 às 21h41min - Atualizada em 24/01/2021 às 21h41min

Filme Operação Ozônio será gravado em Barra do Garças

Barra do Garças foi escolhida como um dos cenários para as gravações do Filme, “Operação Ozônio” do cineasta Sebastião Moreira

Genito Santos / Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA


As belezas naturais de Barra do Garças chamaram a atenção do cineasta e roteirista, Sebastião Moreira, para algumas locações do Filme Operação Ozônio. Sebastião é filho de Primavera do Leste, ele ganhou destaque em 2014 após a realização do longa, José e Abel com o Santo Casamenteiro.

O filme gravado no Distrito Auto Coité, município de Poxoréo Mato Grosso, contou com participações consagradas da televisão brasileira, como o ator, Ataíde Arcoverde, que ficou famoso na televisão brasileira principalmente pelos seus papéis cômicos em programas humorísticos. Seu personagem mais popular foi o “Salsichão”, o mordomo da socialite Lady Kate no programa Zorra Total, exibido pala Rede Globo entre os anos de 1999 a 2015.

O Filme “Operação Ozônio”, conta a história de um grupo de crianças que, no ano de 2050, são enviadas ao passado, (nosso presente - ano de 2021) com a missão de tentar salvar a humanidade de suas próprias ações, relacionadas aos cuidados com o meio ambiente.

A trama ficcional visa difundir valores éticos e morais, relacionados ao meio ambiente, incentivando a capacidade de auto preservar, reforçando a autoestima e promovendo o exercício da cidadania, através de histórias infanto-juvenis de conscientização sobre a natureza e de nossas regiões Mato-grossenses.

A escolha de Barra do Garças como um dos cenários para as gravações do filme, surgiu por meio de uma sugestão do jornalista barra-garcense, Genito Santos. Ele foi convidado para fazer parte da equipe de produção. Outras regiões do estado onde são concentradas as maiores belezas naturais também farão parte do filme como, Chapada dos Guimarães, Pantanal e Lagoa Azul no município de Primavera do Leste.

O elenco é composto por crianças e adolescentes de projetos sociais de Primavera do leste que foram selecionadas e preparadas para compor os personagens além dos atores adultos.

O filme também conta com participações especiais de três atores de renome nacional com o ator Roberto Rowntree, com grande destaque por suas atuações em programas de humor como Zorra Total, na novela Salve Jorge entre outras.

Na atualidade seus papéis de ator se intensificam em séries especiais e nas telas do cinema. Um de seus trabalhos mais recentes foi no filme O “Cemitério das Almas Perdidas” do consagrado cineasta Rodrigo Aragão.
Jason Parcker, conhecido no cenário nacional por atuações em novelas da Rede Globo e inúmeras campanhas publicitárias, a mais recente delas foi sobre o aplicativo “Caixa Tem” e o dublê.

Charles David Soares da Silva, Ator de Ação com mais de 50 milhões de views no YouTube. Ele é mestre Kung Fu e artes marciais mistas,  experiência de 28 anos de carreira marcial, ator de ação, designer de ação e dublê. Charles fez inúmeras participações em series e programas de televisões brasileiras além de atuações como dublê em filmes nacionais. Um seus destaques foi no filme “O Shaolin do Sertão” da Globo Filmes.
 
A direção é do próprio autor do filme, o diretor e roteirista, Sebastião Moreira e pelo cineasta e roteirista, Bellamir Freire. Diretor de trabalhos consagrados na Rede Globo, SBT e Netflix. Atuou na direção de 47 longas em diversas funções. Suas produções mais recentes são o longa-metragem Karsmenia e Pecado Vermelho.

Na direção de fotografia, Leandro Langoni, que atua a 16 anos na área de produção de áudio visual, edição programas de TV, produção de filmes, direção campanhas de publicitárias/políticas, assessoria técnica e gerenciamento de grandes eventos. Atualmente, é Coordenador de Produção de projetos audiovisuais e consultorias orçamentarias e técnicas.

O jornalista e documentarista, Genito Santos, de Barra do Garças compõe a equipe de produção, ele é o autor do Docfilme Enigmas da Serra do Roncador, apresentador do programa Rotas de Mato Grosso e recentemente produziu serie especial “Coração do Brasil” para o Fala Brasil da RecordTV Nacional e internacional.

As gravações na região serão realizadas a partir do dia 02 de fevereiro de 2021 tendo como cenários, o Parque Estadual da Serra, Serra do Roncador (Distrito de Vale dos Sonhos) e complexo da Cachoeira Cristal.
 

 
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »