Técnica em Enfermagem com 20 anos de atendimento é a primeira pessoa vacinada em General Carneiro

Por Araguaia Notícia -
A primeira pessoa a ser vacina na cidade de General Carneiro foi a técnica em enfermagem Aparecida Fatima de Paula, que há mais de vinte anos trabalha no hospital municipal e atua desde o inicio da pandemia na linha de frente contra a Covid-19. O início da vacinação em General foi acompanhado pelo prefeito Marcelo Aquino. Veja matéria do amigo Netão, do Notícia dos Municípios, repercutindo a vacinação naquela cidade:  Pelo menos 43 doses de vacinas Corona Vac, do Instituto Butantã contra a Covid-19 chegaram ao município de General Carneiro na noite de quarta-feira (20), e os servidores que atuam na linha de frente no enfrentamento a Covid-19 já estão sendo imunizados. Cada pessoa receberá duas doses da vacina, sendo que a segunda ocorrerá em 15 dias. Segundo informou a secretária municipal de saúde, Lelia Alves, outras 43 doses complementares se encontram armazenadas no escritório regional de saúde em Barra do Garças à disposição do município para concluir a segunda etapa de vacinação, totalizando apenas 86 doses. Em General Carneiro pelo menos 70 pessoas estão atuando na linha de frente na cidade, distritos e aldeias indígenas e todos precisam ser vacinadas nesta primeira etapa, para isso seriam necessárias 140 doses. Em entrevista ao Notícia dos Municípios, o prefeito Marcelo Aquino disse que já esta cobrando agilidade da Secretaria Estadual de Saúde para que o restante das doses para atender toda a equipe de linha de frente chegue o mais rápido possível em seu município, bem como todas as doses para suprir a demanda da sua população . “já estamos cobrando do Estado e do Governo Federal, queremos agilidade para imunizar toda nossa população o quanto antes”. Disse Marcelo. De acordo com a norma estabelecida pelo governo, tem direito a tomar a vacina em caráter emergencial, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, dentistas, equipe da vigilância sanitária, motoristas e ambulância, equipes de laboratórios e das UBS-Unidades Básicas de Saúde. Fonte: Antônio Borges Neto (Netão) / Notícia dos Municípios 
thumbs.jpg
general.jpg
%BANNER%