Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/01/2021 às 21h23min - Atualizada em 20/01/2021 às 21h23min

Cavalo é amarrado a picape e arrastado por rua; vídeo

Nas imagens é possível ver que em certo momento motorista acelera o veículo e o animal quase cai. Homem foi identificado pela Polícia Civil e deve responder pelo crime de maus-tratos contra animais.

G1 GO
Araguaia Notícia
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cavalo sendo arrastado por uma picape em uma rua de Itapuranga, na região central de Goiás. Nas imagens é possível ver que o animal está sendo puxado por uma corda presa ao engate do veículo (veja vídeo acima).

A gravação tem certa de 20 segundos. Em certo momento, o motorista acelera a picape e faz com que o animal quase caia. Em seguida, ele diminui a velocidade, mas continua arrastando o equino pela rua.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com a delegada Giovana Piloto, o motorista do veículo foi identificado e deve prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (20).

“Vamos interrogá-lo hoje para saber quando esse vídeo foi gravado, se o animal é dele e o que ele tem a dizer sobre o caso. Já instauramos o inquérito e ele será investigado pelo crime de maus-tratos”, disse.

Ainda segundo a delegada, o cavalo não sofreu ferimentos graves. A investigadora informou que o animal está sob os cuidados de uma equipe da prefeitura, que será responsável por fazer um relatório com o estado de saúde do equino.

Maus-tratos contra animais

As mudanças feitas no texto do Código Penal sobre maus-tratos contra animais aumentaram a pena para o crime. Antes, era de três meses a um ano de reclusão, além de multa. Atualmente, a pena passou a ser de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição de guarda do animal.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »