Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/01/2021 às 13h19min - Atualizada em 19/01/2021 às 13h19min

Fórum de Barra do Garças adia retorno de atendimento presencial devido a 2ª onda da Covid

Araguaia Notícia


Em razão da alteração do risco epidemiológico em Mato Grosso, quatorze comarcas que iriam retornar as atividades dia 18/01 recuaram da decisão por determinação do Tribunal de Justiça. Entre elas, a comarca de Barra do Garças no leste de Mato Grosso. Uma nova avaliação será feita após diminuir o risco de contágio no estado e será remarcada uma nova data para retorno do atendimento presencial nestas comarcas. 

A decisão afeta o Palácio da Justiça e as comarcas de Cuiabá, Sinop, Várzea Grande, Barra do Garças, Cáceres, Nova Mutum, Juara, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Alta Floresta, Rondonópolis, Primavera do Leste e Nova Canaã do Norte. 

A Portaria Conjunta n. 89/2021, assinada nesta sexta-feira (15) pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Maria Helena Gargaglione Póvoas, pela vice-presidente, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador José Zuquim Nogueira, levou em consideração o Painel Epidemiológico n. 312 (Coronavírus/Covid-19), divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde na quinta-feira (14). 

É importante ressaltar que não haverá suspensão dos prazos em relação aos processos eletrônicos. Conforme especificado na portaria que estabeleceu o Plano de Retorno (428/2020), durante a primeira fase ficam suspensos apenas os prazos dos processos físicos e híbridos. As audiências poderão ser realizadas de forma online. 
Nesta etapa também estão suspensos os atendimentos ao público externo, mantendo-se apenas o expediente interno, das 13h às 19h, com percentual máximo de 40% dos servidores na forma presencial. Os demais devem trabalhar de forma remota (teletrabalho). 

A segunda etapa será iniciada 14 dias após o início da primeira, com o restabelecimento das atividades presenciais, momento em que será possível o retorno da presença física dos usuários externos, exceto os cidadãos em geral, das 14h às 18h. 

O Plano de Retorno Programado às Atividades Presenciais consta na Portaria-Conjunta 428, de 13 de julho de 2020, e pode ser acessado AQUI. Ele está organizado em cinco etapas sequenciais e obrigatórias, com fluxo progressivo e gradual de abertura. Na matéria abaixo, confira os detalhes sobre todas as cinco etapas do Plano de Retorno

Programado às Atividades Presenciais:   

Paranaíta – Atualmente, o único município do Estado que configura na classificação com risco “alto” para o novo coronavírus é Paranaíta. Ao contrário das 14 demais unidades judiciárias, que retornarão à primeira etapa, a Comarca de Paranaíta já se encontra fechada, com a suspensão dos prazos processuais, inclusive dos processos eletrônicos.

Fonte: TJ-MT

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90