Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/01/2021 às 16h06min - Atualizada em 15/01/2021 às 16h06min

Após lotação da ala Covid, Hospital de Aragarças providencia mais 4 leitos de urgência

O município goiano está com oito internados e dois aguardando vagas

Araguaia Notícia


O secretário de saúde de Aragarças, Agne Reis, confirmou agora a tarde ao site Araguaia Notícia, que o hospital Getúlio Vargas já providenciou mais um leito de enfermaria com oxigênio para atender o oitavo paciente de Covid internado na cidade. A expectativa que mais três sejam criados até sábado para justamente evitar que a cidade fique sem leitos para casos moderados da Covid.

Na manhã de sexta-feira, dia 15/01, a população aragarcense ficou assustada com a notícia de que a ala Covid do Getúlio Vargas já estava lotada e que não teria mais vaga para atender novos pacientes com o vírus. E realmente foi isso aconteceu explica o secretário Agne.

Segundo ele, os sete leitos de enfermaria sendo três com respiradores e monitores; e quatro com respiradores estão ocupados. E que um leito com oxigênio foi criado agora a tarde no hospital e já está ocupado. E que a Secretaria de Saúde está providenciando mais três leitos de enfermaria com oxigênio até sábado.

E o que causa essa aflição é que o número de casos de Covid não para de aumentar em Aragarças. Segundo o secretário Agne, além dos oito internados, tem mais dois aguardando vagas na Ala Covid. "Pedimos a comunidade que se cuide mantendo a distância, usando máscara porque realmente estamos vivendo uma segunda onda do coronavírus em nossa região".

Atualmente, no município foram 1.140 casos confirmados da doença, sendo 84 em tratamento e 100 casos suspeitos. A cidade tem 25 mortes confirmadas e oito pessoas estão internadas. 1.031 estão recuperados e 187 em monitoramento, segundo dados do boletim de quinta-feira, 14, divulgado pela prefeitura.
 
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »