Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/01/2021 às 11h35min - Atualizada em 15/01/2021 às 11h35min

Com síndrome de Guillain-Barr, bebê de 7 meses aguarda medicação de alto custo para sobreviver

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
O pequeno Miguel Yuri da Silva Alves, de apenas sete meses, está lutando para sobreviver. Internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) desde o dia 10 de janeiro, quando chegou com um quadro de febre e ausência de evacuação, Miguel foi gradualmente piorando sua capacidade neurológica até não conseguir sentar-se, balbuciar, nem se mexer.  

Depois de um exame realizado através da coleta de líquido da medula espinhal, Miguel foi diagnosticado com síndrome de Guillain-Barré e agora aguarda transferência para um hospital referência no tratamento neuropediátrico e a liberação de quatro doses de medicamentos que custam, aproximadamente, R$ 10 mil. 

A família de Miguel está desesperada e pede a sua ajuda para que não perca todos os seus reflexos e capacidades básicas para sobreviver.  A Farmácia de Alto Custo ainda não deu retorno sobre o medicamento.

A mãe irá acionar a Defensoria Pública de Mato Grosso para conseguir o remédio.

A síndrome de Guillain-Barré é uma doença do sistema nervoso (neuropatia) adquirida, provavelmente de caráter autoimune, marcada pela perda da bainha de mielina e dos reflexos tendinosos.

Ela se manifesta sob a forma de inflamação aguda desses nervos e, às vezes, das raízes nervosas, e pode afetar pessoas de qualquer idade, especialmente, os adultos mais velhos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90