Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/01/2021 às 22h52min - Atualizada em 13/01/2021 às 22h52min

Animal silvestre é capturado no centro de cidade do Araguaia

Araguaia Notícia


Um “mão-pelada“ foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar, com ferimentos na pata, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (6). O animal estava em uma calçada e possivelmente teria sido atropelado.
 
De acordo com os bombeiros, a equipe foi acionada via 193, para uma ocorrência de animal silvestre em local de risco. O solicitante informou que havia um animal "Mão-pelada", que possivelmente havia sido atropelado e estava com as patas feridas.
 
Ele estava na calçada da via pública e com um comportamento agressivo.
 
A equipe se deslocou até o local e realizou a captura do animal, levando-o, posteriormente, para uma clínica veterinária, para receber uma avaliação completa.
 
O “mão-pelada“ é um mamífero carnívoro, também conhecido pelo nome de guaxinim-sulamericano, sendo um animal solitário, noturno e terrestre, mede cerca de 60 cm de comprimento e vive próximo a fontes de água, podendo ser encontrado em áreas não aquáticas em determinadas épocas do ano.
 
Pelo fato do animal silvestre ter sofrido ferimentos em três patas, uma delas estando fraturada, ele ficou sob os cuidados do veterinário da clínica, para ser avaliada a possibilidade de retorno do mesmo ao seu habitat natural.

Fonte: Agencia da Notícia 

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90