13/01/2021 às 12h19min - Atualizada em 13/01/2021 às 12h19min

JBS fecha frigorífico e redireciona trabalhadores para outra cidade de MT

Araguaia Notícia

De acordo com comunicado da JBS, a unidade frigorífica de carne bovina localizada em Juína, em Mato Grosso, será desativada, e a operação será concentrada na planta da companhia em Brasnorte, também no Mato Grosso.

Aos 300 trabalhadores de Juína foi oferecida a possibilidade de transferência para Brasnorte.

As cidades são próximas, cerca de 160km de distância, e segundo a empresa, não se trata de um fechamento, e sim de uma reorganização operacional "para concentrar a produção regional em um frigorífico mais moderno, em Brasnorte, que foi inaugurado pela JBS no ano passado, após um investimento de R$ 70 milhões".
 
A JBS decidiu concentrar a produção de carne bovina das unidades de Juína e Brasnorte, em Mato Grosso. A unidade de Brasnorte, que iniciou operação em janeiro de 2020 e contou com mais de R$ 70 milhões em investimentos para aquisição e construção, é uma planta com equipamentos e fluxos de trabalho modernos, e tem capacidade para absorver todos os empregos e a produção da planta de Juína, que será descontinuada. A todos os cerca de 300 colaboradores de Juína foi oferecida a possibilidade de transferência para Brasnorte, que receberá investimentos para aumento da capacidade de produção, contará com escopo maior de atividades e, por consequência, vai gerar mais empregos na região. Como parte de seu compromisso com a manutenção da produção de alimentos, a JBS contratou, somente em 2020, mais de 12 mil novos colaboradores em todo o país.

Fonte: Assessoria mais Redação do Água Boa News 
Notícias Relacionadas »
Comentários »