Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/01/2021 às 09h24min - Atualizada em 12/01/2021 às 09h24min

Barra do Garças só tem 1 leito de UTI/Covid que pode ser ocupado ainda hoje, diz Adilson Gonçalves

O prefeito barra-garcense que vai pedir apoio do estado e discutir com a sociedade medidas energicas

Araguaia Notícia


O prefeito Adilson Gonçalves confirmou na manhã de terça-feira (12/01) que a situação de alerta em Barra do Garças-MT porque o município só dispõe, no momento, de um leito público de UTI, que pode ser ocupado ainda hoje pois já tem um paciente precisando. Barra atende o consórcio Garças/Araguaia com oito municípios conveniados e tem nove leitos públicos de UTI     habilitados, porém três estavam estragados até sexta-feira passada. E na mesma sexta, a prefeitura conseguiu recuperar o ventilador de um leito.

A maior cidade do Vale do Araguaia está em situação de alerta e o decreto baixado na semana passada teve objetivo de conter o avanço da covid. O decreto suspende festas, eventos e limita horário de funcionamento de bares e lanchonetes.

Os leitos atendem Barra do Garças e região. O prefeito Adilson espera que a situação normalize caso contrário vai apelar para o governo do estado e pode convocar a sociedade para discutir medidas mais drásticas neste momento.
Segundo Adilson, a cidade de Barra do Garças acaba atendendo pacientes de outras cidades não consorciadas.

Acompanhe entrevista que ele concedeu na manhã de terça-feira, dia 12/01, para Tv Centro América cuja entrevista está disponível pela TV Barra 40 graus.  



Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90