11/01/2021 às 08h44min - Atualizada em 11/01/2021 às 08h44min

Prefeito dá parte na delegacia que achou prefeitura sucateada e cheia de dívidas

A situação está crítica segundo Delmiro Cano e a polícia já conseguiu recuperar um dos bens que sumiram da prefeitura

Araguaia Notícia
O prefeito eleito de Arenópolis, Delmiro Cano, recebeu a administração em situação caótica. Sem dinheiro, sem equipamentos, sem banco de dados e com muitas dívidas. Um boletim de ocorrência foi registrado e pelo menos um dos bens foi recuperado pela Polícia. A folha de pagamento dos servidores de dezembro não foi paga e não há dinheiro em caixa para a quitação.

A disposição e a vontade de trabalhar do novo Prefeito não foi barrada por mais uma ação política de quem perde e não reconhece a derrota. A gestão que deixou o comando da cidade em 31 de dezembro, apagou as luzes da Prefeitura e apagou todos os dados públicos armazenados nos computadores. O Boletim de Ocorrência aponta que a gestão de Ovarci Vilela cometeu o crime de inserção de dados falsos em sistema de informações tentado, tipificado no artigo 313 do Código Penal Brasileiro.

Informações dos servidores, contratos, licitações, recursos humanos, contabilidade e gestão foram propositalmente deletados para atrapalhar a nova gestão que está impossibilitada de fazer contratações, inclusive emergenciais, e pagamentos.

Salas da Prefeitura estão vazias, sem móveis, e o prédio está sujo e com sinais de abandono. Obras estão paralisadas, trechos de asfalto inacabados, e prédios públicos estão em situação precária com móveis em meio ao lixo, vidros quebrados, problemas hidráulicos e muros rachados com risco de queda.

Na garagem da Prefeitura, as máquinas estão sucateadas ou com defeito. Poucos veículos estão rodando e nesta semana o pneu de uma ambulância explodiu a caminho de Goiânia devido ao alto consumo e nenhuma manutenção. 

O novo Prefeito garantiu que não vai permitir que este caos o impeça de fazer a melhor administração que a cidade já teve. Mesmo com a precariedade, a nova equipe está usando seus próprios equipamentos e recursos financeiros até que a situação se normalize.

“Nossa gestão será marcada pela honestidade e transparência. Tudo que acontecer na administração, a população saberá e terá acesso a todos os documentos. Eu não sou o novo dono da cidade para fazer o que quero como já aconteceu no passado. Sou o gestor escolhido pela maioria para zelar do patrimônio que é de todos.

Com fé em Deus, em breve, vamos conseguir colocar a casa em ordem e trazer os benefícios que nosso povo precisa e merece”, disse o Prefeito Delmiro Cano.

Prefeito Delmiro Cano e vice-prefeita Helisânia Maria que assumiram Arenópolis

Prefeito Delmiro Cano e vice-prefeita Helisânia Maria que assumiram Arenópolis

Eles procuraram a polícia para denunciar os desmandos da ex-gestão

Prefeito Delmiro Cano e a vice-prefeita Helisânia Maria que assumiram Arenópolis e que 
estão reclamando que não houve transição e deram parte na delegacia


Notícias Relacionadas »
Comentários »